PMs do 10º BPM recebem Medalha Mérito Legislativo por ações reconhecidas como Ato de Bravura pela ALE

Os policiais salvaram um homem de morrer afogado durante uma enxurrada no rio bambu, no distrito de Nova Estrela, interior de Rondônia

Assessoria
Publicada em 21 de maio de 2022 às 20:13

Na sexta-feira,  20 de maio de 2022,  os policiais militares 2º Sgt PM Anderson Marcos Vieira, 3º Sgt PM Bonifácio Ermita Junior, CB PM Maxwell Fernando de Carvalho Arauj, o de Nova Estrela de Rondônia, e o 3º Sgt PM Renan Pereira de Carvalho,  de Alta Floresta do Oeste, foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo,  projeto do Deputado Cirone Deiró,  pelo ato de bravura  no dia 07 de março deste ano, quando  os quatro policiais militares , juntamente com um civil, salvaram um senhor que fora levado pela correnteza da enchente do rio Bambu,  na RO 010, distrito de Nova Estrela.

O fato ocorreu no dia 07 de março deste ano.  Devido a grandes chuvas que ocorreram  na região, houve o  fechamento da RO 010,  no distrito de Nova Estrela, nas proximidades do rio Bambu. As  águas  avançaram  sobre a RO 010, de forma nunca vista naquela região, impossibilitando a passagem até mesmo de caminhões de grande porte.

Devido ao grande número de pessoas que lá se encontrava, um senhor em uma motocicleta furou o bloqueio policial, entrando a área alagada, no intuito de atravessar, momento em que foi arrastado pela correnteza.

De imediato,  os policiais militares,  juntamente com um civil , entraram na área alagada e,  mesmo com a forte correnteza, conseguiram resgatar o senhor antes deste ser levado pelas águas, conseguindo em seguida coloca ló em uma área segura.

A ação ganhou  grande repercussão na região da Zona da Mata,  levando o Deputado Estadual Cirone Deiró a apresentar, à Mesa da Assembleia Legislativa,  o  projeto de reconhecimento dos atos praticados pelos Policiais Militares.

O projeto foi aprovado por unanimidade. 

Comentários

  • 1
    image
    Úrsula Gomes 22/05/2022

    Chuvas que Ocorrerá ou OCORRERAM ... Palmas aos Policiais e ... vaias para o redator do texto.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook