Poder Judiciário de Rondônia economiza R$ 11 milhões em licitações

O saldo decorre do cotejamento entre o valor inicial estimado e o valor final homologado.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 19 de janeiro de 2018 às 10:37
Poder Judiciário de Rondônia economiza R$ 11 milhões em licitações

Os procedimentos licitatórios realizados pelo Poder Judiciário de Rondônia, no ano de 2017, resultaram em mais de 11 milhões de reais em economia. O saldo decorre do cotejamento entre o valor inicial estimado e o valor final homologado.

Os números apontam que o total de custos previstos com as licitações seria de 64,5 milhões de reais. Contudo, o somatório total dos bens e serviços homologados chegou a 53,1 milhões. O resultado é a economia de 11,4 mil reais.

No total, o Poder Judiciário publicou 145 instrumentos convocatórios. Destes, foram concluídos 106, anulados 2, revogados 3, 1 restou deserto e 9 fracassados; sendo que 24 continuam em andamento, o que pode aumentar ainda mais a cifra de economia do Órgão.

A conquista se deve à dedicação e à integração da equipe do processo institucional de contratação, uma vez que o melhor relacionamento entre as unidades solicitantes e competentes e, consequentemente, maior parceria com o Departamento de Compras resulta no sucesso das contratações.

Seminários

Uma iniciativa que também contribuiu para a integração e consequente otimização dos processos licitatórios foi o Seminário de Contratação do Poder Judiciário de Rondônia, evento que debateu as boas práticas para superar as dificuldades na árdua e enfrentar a delicada tarefa nos processos de contratações do serviço público.

O TJRO realizou duas edições do Seminário, o que promoveu racionalidade e mais segurança no processo de aquisições.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook