Polícia Civil alerta para 44 mil RGs não retirados em RO
Os documentos estão prontos para entrega, porém permanecem retidos nas unidades de atendimento em razão do não comparecimento dos titulares para o recebimento dentro do prazo estabelecido
A Polícia Civil do Estado de Rondônia informa que o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) possui, atualmente, cerca de 44 mil carteiras de identidade já confeccionadas que não foram retiradas pelos cidadãos.
Os documentos estão prontos para entrega, porém permanecem retidos nas unidades de atendimento em razão do não comparecimento dos titulares para o recebimento dentro do prazo estabelecido. A Polícia Civil alerta que, conforme as normas administrativas vigentes, as carteiras de identidade não retiradas podem ser destinadas à retenção, após o período regulamentar de guarda.
A situação gera impactos diretos no fluxo de atendimento, na capacidade de armazenamento das unidades e na gestão do serviço público, além de impedir que o cidadão usufrua de um documento essencial para o exercício pleno de direitos civis, acesso a serviços públicos e privados, viagens, benefícios sociais e identificação oficial.
Diante disso, a Polícia Civil do Estado de Rondônia orienta que os cidadãos que solicitaram a Carteira de Identidade compareçam à mesma unidade onde realizaram o atendimento, munidos do protocolo ou documento que facilite a identificação do pedido, para verificar a disponibilidade e efetuar a retirada.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para a eficiência do serviço, evitando o acúmulo de documentos, retrabalho administrativo e a necessidade de novas emissões. Em caso de dúvidas, o cidadão deve buscar informações pelos canais.
Fies: prazo para complementar inscrições começa hoje
Procedimento poderá ser realizado até sexta-feira
SIM garante segurança no abate de codornas em Porto Velho
Acompanhamento rigoroso do Serviço de Inspeção Municipal assegura qualidade, procedência e proteção ao consumidor durante todo o processo produtivo
Janeiro Branco destaca a saúde mental em Porto Velho
Semad oferece suporte psicológico aos profissionais do município




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook