Polícia Civil esclarece crime de homicídio e prende suspeitos em Rolim de Moura

Os suspeitos foram presos e identificados como sendo Jeferson Custódio Santos da Silva e Isaías Santo do Carmo. Vale ressaltar que ambos os acusados eram funcionários da vítima.

ASCOM/PCRO
Publicada em 08 de setembro de 2017 às 15:26
Polícia Civil esclarece crime de homicídio e prende suspeitos em Rolim de Moura

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Setor de Investigações e Captura (SEVIC) da 1ª Delegacia de Rolim de Moura, esclareceu o crime de homicídio ocorrido no dia 05 de dezembro de 2016, que vitimou Ademar Pereira Gomes. Os suspeitos foram presos e identificados como sendo Jeferson Custódio Santos da Silva e Isaías Santo do Carmo. Vale ressaltar que ambos os acusados eram funcionários da vítima.

De acordo com informações policiais, o crime foi realizado na linha 188 km 12,5 lado sul na propriedade rural de Ademar Gomes. A vítima passou cerca de dez dias desaparecido, até ter o corpo encontrado parcialmente carbonizado. O veículo pertencente a Ademar foi localizado abandonado em um travessão entre as linhas 184 e 180. O crime causou grande comoção na região pela crueldade e violência empregadas pelos acusados.

A Polícia Civil iniciou o trabalho investigativo, realizando exames periciais, coletas papiloscópicas que foram essenciais para o esclarecimento do crime. Os investigadores localizaram um dos suspeitos que assumiu a autoria do homicídio e acabou delatando seu comparsa.

Crime

Aos policiais, os acusados declararam que ambos tiveram desentendimentos com a vítima ADEMAR e resolveram realizar o homicídio. No dia 29 de novembro do ano passado, trabalharam durante a manhã, até que por volta das 11 horas, um dos suspeitos simulou estar passando mal, pedindo que a vítima lhe fornecesse um medicamento.

Ademar Gomes levou remédio ao suspeito e no momento em que este simulava tomar o medicamento, Isaías, à traição, golpeou a cabeça da vítima com um machado, que caiu no chão, desacordada. Em seguida, Jeferson se apossou do machado passando a golpear vítima, vindo por fim, cortar seu pescoço com um golpe.

Após o assassinato, os acusados arrastaram o corpo da vítima por uns cinquenta metros, jogaram roupas em cima, gasolina e atearam fogo. Os criminosos ainda apossaram-se do dinheiro que estava com Ademar e utilizaram o veículo da própria vítima para a fuga.

Elucidação

Os policiais informaram que os exames periciais com coletas papiloscópicas e a ajuda da comunidade foram essenciais na elucidação do fato criminoso. O Delegado da Polícia Civil que preside o inquérito requereu mandado de prisão dos suspeitos no que foi prontamente atendido pela justiça.

Jeferson foi preso quando trabalhava em uma construção no Bairro Jatobá. Já Isaías foi encontrado na linha 172, lado sul, na divisa dos municípios de Rolim de Moura e Santa Luzia D’Oeste, em um sítio que pertence à sua família. O inquérito será relatado e encaminhado ao Ministério Público em 10 dias, para oferecimento de denúncia.

Fonte: Com informações do site alertarolim.com.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook