Polícia Militar inicia a desinfecção de viaturas e do prédio do batalhão para combater a Covid-19
Com a aquisição de equipamentos e com os produtos certos, o processo deverá ser feito todos os dias para prevenir a disseminação do novo coronavírus
Assepsia das viaturas será feita diariamente para garantir a segurança dos policiais militares em ação
A partir desta semana, o trabalho de desinfecção como forma de prevenção ao novo coronavírus começa a ser mais rígido em toda a estrutura do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal. Com a aquisição de equipamentos e com os produtos certos, o processo deverá ser feito todos os dias.
“A intenção é estarmos cada vez mais preparados para o enfrentamento ao coronavírus. A Polícia Militar continua o seu trabalho e esta é uma maneira de resguardarmos os nossos policiais, como forma de prevenção à Covid-19. Temos nos mantido atentos a todas as orientações das autoridades de saúde e queremos promover as melhores práticas junto ao batalhão”, explica o comandante do 4º Batalhão, major PM José Carlos França.
Entre os equipamentos utilizados pelo 4º BPM para a desinfecção sanitária está um pulverizador manual e equipamentos de proteção individual, adquiridos pelo próprio batalhão, e também um pulverizador atomizador, doado por uma empresa cacoalense. O Batalhão também conta com o apoio do Campus do Instituto Federal de Rondônia em Cacoal.
Empresa doou o pulverizador para ajudar a PM no combate ao coronavírus
“Nós temos que agradecer a empresa que doou o pulverizador e também ao Ifro, que recentemente fez a doação de 100 litros de álcool glicerinado, produzido no próprio campus. Também a professora Aline, doutora em química, que tem se colocado à disposição repassando diversas orientações, tanto sobre o manejo quanto em relação aos melhores produtos a serem usados”, explica major PM França.
Entre os produtos usados, está um desinfetante a base de quaternários de amônio e biguanida para superfícies, equipamentos, ferramentas e utensílios, que promovem a desinfecção de ambientes, além de um produto com maior concentração e altíssima diluição. Os produtos foram disponibilizados pela Polícia Militar de Rondônia para todos os batalhões do Estado.
O 4º Batalhão criou o Centro de Desinfecção Biológica, com a formação de equipes que terão a responsabilidade de realizar a assepsia em toda a estrutura do 4ºBPM. O policial militar Sadraque Liberato Almeida é um dos responsáveis pela desinfecção sanitária do 4º Batalhão e de todas as suas viaturas. Com um pulverizador, ele faz o processo diariamente, especialmente nos veículos do batalhão.
4º Batalhão criou o Centro de Desinfecção Biológica
“Diante da situação atual, eu me sinto feliz em poder contribuir com esse trabalho que se tornou de suma importância para o batalhão na prevenção à saúde dos meus colegas policias. Entendo que este é um serviço de extrema relevância e que precisa ser feito com toda a cautela e responsabilidade”, ressalta.
Toda essa atenção dispensada pela Polícia Militar quanto à adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus tem refletido positivamente junto aos policiais, que tem apoiado e parabenizado a iniciativa.
“Essas ações são de grande valia, pois é uma medida importante de prevenção à Covid-19, que infelizmente já está sendo diagnosticada em diversos municípios de Rondônia. Então saber que as viaturas estão passando por esse processo de desinfecção todos os dias e também o quartel, faz com que nós, policiais, nos sintamos mais protegidos e resguardados para continuarmos atendendo à população de maneira efetiva”, destacou o aluno a sargento PM João Ricardo Marques.
Ministério da Saúde faz levantamento sobre saúde mental do brasileiro
Questionário pode ser respondido até 15 de maio
Campanha SOS.RO beneficia mães solteiras e famílias carentes na Zona Leste da capital
A distribuição contou com o apoio do Grupo Viramundo e atendeu às mães solteiras que tem os filhos amparados pela Creche Comunitária da Tia Lúcia
Informações sobre pagamento do BEm já podem ser verificadas por empregados na Carteira de Trabalho Digital
O benefício foi criado para ajudar os trabalhadores a enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook