Polícia Militar prende bandidos armados que realizaram roubo no Frigon

Dois dos quatro bandidos foram capturados logo em seguida do roubo

Jaru online
Publicada em 20 de janeiro de 2021 às 16:42
Polícia Militar prende bandidos armados que realizaram roubo no Frigon

Na madrugada desta quarta-feira (20) a Polícia Militar de Jaru foi acionada para comparecer no Frigon, pois teria acontecido um roubo, onde quatro elementos entraram pelos fundos do frigorífico e com uma pistola cromada renderam o vigia que faz a ronda com várias ameaças e praticaram o roubo. Os bandidos levaram um revólver Taurus cal. 38 cinco tiros, um coldre, e um colete a prova de balas.

No momento da fuga saíram pelo mesmo caminho que entraram; a guarnição da PM entrou a linha 608 que fica próxima ao frigorífico, sendo a única saída mais próxima pelos fundos; há aproximadamente 06 km longe da cidade foi encontrado um escapamento de carro caído ao meio da via, sendo que ainda estava quente, aproximadamente mais 10 km de distância foi localizado duas pessoas identificados pelas inciais R.F. da S. e M.A.F. da S. e ambos todos sujos e molhados como se tivessem andado pelo mato, próximos a um veículo gol de cor preta voltando para cidade de Jaru.

A PM notou que o veículo estava sem o escapamento e também sem o para-choque traseiro, ao indagar R. F. da S. disse que estavam desde cedo numa linha que fica há aproximadamente 75 km da cidade de Jaru mostrando um sítio seu para alguém que queria comprar, dizendo que andou no meio do mato o dia todo mostrando esse sítio e que saíram de lá 19hs em direção a Jaru, porém fora abordados às 00h30min aproximadamente.  Pelo horário informado e a distância, não teriam demorado tanto tempo para fazer esse trajeto, e o escapamento que foi encontrado ainda quente conferiu como sendo do veículo que estava com eles.

Diante a suspeita, R. F. da S. passou seu endereço e entregou a chave da sua casa para que as demais guarnições da PM fizesse busca na residência, onde encontraram várias munições de calibre 380, .28 e .38, também alguns relógios e jóias podendo ser inclusive objetos produtos de um roubo acontecido na zona rural de Theobroma no dia 03/01/2021, onde as características dos envolvidos bateram com as dos suspeitos abordados, sendo que os dois tem sítio próximo ao local desse roubo.  Ainda foi encontrado na casa três veículos, sendo duas motocicletas e também um carro, porém na casa não havia ninguém e ambos abordados não souberam dizer de quem são, levantando a suspeita de pertencer aos outros envolvidos no roubo.

Ao ser analisado as filmagens no frigorífico é possível ver um bandido usando uma máscara e com o bigode de fora, batendo com as características de R. F. da S., e também a sua forma peculiar de andar idêntica ao infrator da filmagem. Ao ser verificado seus celulares, os suspeitos disseram que não teria problema investigarem, pois são trabalhadores e não teriam nada a esconder, mas ao verificar a linha do tempo do GPS do aparelho celular, mostra o trajeto de sua casa até o frigorífico às 18:16h do dia do roubo, não batendo com sua fala de que estava na zona rural desde a manhã e ao verificar as ligações, no exato momento do roubo recebeu uma ligação com duração de 36 segundos e nas filmagens mostra um elemento falando ao celular.

Vale ressaltar que R. F. da S. é funcionário terceirizado do frigorífico, sendo mais um fator que contribui para acreditar que ele seja um dos envolvidos, pois durante o roubo o vigia percebeu que pela conversa dos bandidos eles conheciam bem o local.

Após abordagens, ambos envolvidos, assim como objetos encontrados, foram encaminhados a UNISP e entregues ao comissário de plantão e boletim de ocorrência registrado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook