Polícia Militar recebe visita técnica do General de Brigada e comitiva

O general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho agradeceu a recepção, elogiou as ações e os dados de produtividade da Polícia Militar e para finalizar a visita técnica foi ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ao Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque)

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 26 de maio de 2022 às 15:41
Polícia Militar recebe visita técnica do General de Brigada e comitiva

A Polícia Militar de Rondônia recebeu na manhã de quinta-feira, 26, a visita de orientação técnica do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17º BIS), o general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho do Exército Brasileiro,  do coronel R1- José Rinaldo dos Santos Oliveira, representante da IGPM/CMA, e sua comitiva no Quartel do Comando Geral da PMRO.

A comitiva da IGPM foi recepcionada pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha. Depois de ser recepcionado pela Banda Musical da PMRO, o general foi recepcionado por parte do efetivo de oficiais e assistiu uma apresentação sobre as ações da PMRO, em que foi apresentada a estrutura e as principais ações que vem sendo realizadas para garantir a segurança da sociedade rondoniense, assim como a produtividade.

Nos destaques de produtividade a Polícia Militar apresentou a quantidade de atendimentos de 137.987 em relação ao ano de 2021, assim como a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO´s), 5.914 foram confeccionados no mesmo ano. Em relação a 2022, foram realizados 52.469 atendimentos no período de janeiro a maio e lavrados 1.570 TCOs.

O estreitamento de laços entre as forças de segurança e o Exército para garantir qualidade de serviço prestados frente a qualquer adversidade que possa vir a acontecer é um dos objetivos da visita do general. “O estado de Rondônia enfrenta vários problemas frente à criminalidade seja por tráfico de drogas, contrabando, situações de reintegração de posse, dentre outras. Conhecer melhor o que temos de forças e limitações é essencial para que possamos colaborar e se necessário intervir junto ao governo para propiciar melhorias para a PMRO”, disse o general.

Para o comandante-geral, coronel PM James Alves Padilha, a visita foi muito proveitosa, pois ele pode conhecer sobre os avanços e situação atual da PMRO, assim conhecer o trabalho que vem sendo realizado. “A visita de orientação técnica é positiva, pois o trabalho integrado entre as forças de segurança estão cada vez mais comum. O Exército é um grande apoiador das polícias para seguir em frente na luta de tocar o Estado e manter a ordem pública”, finalizou o coronel.

O general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho agradeceu a recepção, elogiou as ações e os dados de produtividade da Polícia Militar e para finalizar a visita técnica foi ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ao Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque). Também foram entregues o diploma Amigo da PM, ao coronel Rinaldi, entrega de um símbolo 3D da PMRO para ambos e unidades do Livro Segurança Pública em Pauta e o livro A Guarda Territorial.

WhatsApp Image 2022-05-26 at 14.09.08

Fonte:DCOMS

Texto: Renata Pimentel - SD PM Renata

Imagens: SGT PM Raicinaluz e SGT PM Abílio

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook