Policiais Militares Femininas do 4º BPM participam de palestra sobre Outubro Rosa

O objetivo principal da palestra é informar e alertar as mulheres quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 21 de outubro de 2021 às 19:06
Policiais Militares Femininas do 4º BPM participam de palestra sobre Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, (20/10), a Formação Sanitária do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), em parceria com a Faculdade UNIFACIMED, proporcionou as policiais femininas pertencentes ao 4ºBPM, uma palestra referente ao “Outubro Rosa”. O objetivo principal da palestra é informar e alertar as mulheres quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero.

Para a Capitã PM Psicóloga Josélia Lucia Grinvold, Chefe da Formação Sanitária do 4°BPM, a campanha é essencial, pois trata de forma preventiva os tipos de cânceres que possuem maior incidência entre mulheres no Brasil. “É um período de conscientização, onde as mulheres podem tirar dúvidas, além de serem orientadas a realizarem seus exames preventivos de forma periódica”, ressaltou.

O comandante do Batalhão, major PM João Carlos Rodrigues Matos, comentou sobre a importância da campanha, com o intuito de promover a prática de comportamentos preventivos e a detecção precoce da doença no efetivo feminino sobre seu comando e agradeceu a capitã PM Josélia pela iniciativa.

Para encerrar foi realizado um sorteio de brindes para as participantes.

2 - Outubro Rosa 20213 - Outubro Rosa 20215 - Outubro Rosa 2021

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook