Policiais Militares participam de Programa de Instrução de Procedimentos Operacionais

O objetivo do treinamento é capacitar, aperfeiçoar e atualizar os militares quanto às técnicas e táticas operacionais aplicáveis a atividade para uma melhor aplicabilidade no desempenho das funções inerentes à atividade Policial Militar

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 13 de junho de 2022 às 18:08
Policiais Militares participam de Programa de Instrução de Procedimentos Operacionais

Na manhã da segunda-feira, 13 foi iniciado o Programa de Instrução para Padronização de Procedimentos Operacionais aos policiais militares do 3º - BAtalhão de Polícia Militar - 3º BPM, ministradas pelos militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) de Vilhena.

Entre as atividades realizadas, estão embarque e desembarque de viaturas, busca pessoal, uso de armamento de porte, manuseio de arma longa, transição de armamento, manutenção de primeiro escalão e recarga administrativa.

O objetivo do treinamento é capacitar, aperfeiçoar e atualizar os militares quanto às técnicas e táticas operacionais aplicáveis a atividade para uma melhor aplicabilidade no desempenho das funções inerentes à atividade Policial Militar.

Os participantes são policiais militares que desenvolvem as funções na atividade fim de Radiopatrulha, Força Tática, Polícia Trânsito e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), bem como, policiais do serviço administrativo que rotineiramente participam de escalas e operações externas.

Os militares vão receber instruções quinzenais dos procedimentos operacionais, que acontecerão até o mês de dezembro deste ano.

Texto: Cabo PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: Assessoria

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook