Policiais militares prende suspeito que transportava 2 quilos de droga dentro do carro

Na denuncia, foi relatado que o individuo estaria dando várias voltas com o veículo e ficava falando ao celular de uma forma queria encontrar algo

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 30 de março de 2020 às 11:53
Policiais militares prende suspeito que transportava 2 quilos de droga dentro do carro

A Polícia Militar apreendeu cerca de 2 quilos de entorpecente aparentando ser maconha. A apreensão ocorreu em Ji-Paraná, no último final de semana, no bairro São Francisco, após a guarnição da polícia ter recebido um comunicado da Central de Operações, por meio denúncia anônima, relatando que um individuo estaria dando várias voltas em um veículo modelo Uno de cor prata, despertando atitude suspeita.

Segundo relatos, a atitude suspeita denunciada pelo denunciante anônimo era que o veículo estava transitando na rua Costa e Silva com a rua Tiradentes, sentido bairro São Francisco a BR- 364, porém, o condutor estava visivelmente nervoso e como estivesse procurando alguém na localidade. Na denuncia, foi relatado que o individuo estaria dando várias voltas com o veículo e ficava falando ao celular de uma forma queria encontrar algo.

Ao deslocar-se para o local, a guarnição chegando na rua Tiradentes visualizou o referido veículo fazendo uma manobra e o condutor estava falando ao celular, aparentemente nervoso. Ao avistar a guarnição, o suspeito tentou esboçar uma reação de fuga, mas foi imediatamente interceptado e abordado pela equipe policial.

No momento da abordagem pessoal do condutor foi localizada em sua cintura uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, calibre 32, com seis munições intactas. Foi visualizada no banco traseiro uma caixa de encomenda, lacrada parcialmente, contendo dentro uma sacola e dentro dois tabletes e meio, com uma fita amarela enrolando uma substância de cor verde, com cor, aparência e odor de maconha.

Ao ser indagado sobre que tipo e encomenda e do que se tratava, o suspeito disse que a arma de fogo é devido ao fato de estar sendo ameaçado e por isso adquiriu a arma para se proteger e sobre a encomenda disse se tratar de substância entorpecente maconha e ainda nos repassou a quantidade de aproximadamente 2 KG (dois kilos) – sendo confirmada posteriormente na UNISP em balança própria.

O suspeito informou ser morado do bairro São Francisco aproximadamente há 2 anos e veio do estado do Acre. O indivíduo não apresentou nenhum documento de porte obrigatório, apenas se identificando verbalmente. Ele informou ainda que responde no estado do Acre pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (ANO 2010), por receptação (ANO 2013) e por tráfico de drogas (ANO 2014) do qual, ainda está cumprindo a pena, pois todo mês deve assinar no Fórum Local.

Na revista pessoal e do veículo AJB 2032 – MARCA FIAT, MODELO UNO, DE COR PRATA, além dos objetos narrados, foi localizada a quantia de R$ 10,00 em moeda corrente. O veículo foi apreendido e apresentado juntamente com o agente na respectiva Unisp com a chave de ignição, sendo que o veículo apresenta péssimo estado de conservação. Também foi apreendido um aparelho celular da marca LG, modelo k12, de cor azul, com chip.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão para o suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O acusado foi apresentado na UNISP em perfeita condição físicas para a autoridade competente tome conhecimento e as devidas providências.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook