Policial que enfrentou e trocou tiro com bandidos em Cacoal, é natural de Theobroma

O fato aconteceu na última quarta-feira, 27 de Janeiro, na cidade de Cacoal

Rodrigo Rodrigues
Publicada em 01 de fevereiro de 2021 às 18:29
Policial que enfrentou e trocou tiro com bandidos em Cacoal, é natural de Theobroma

O cabo Daniel Rodrigues Braga, policial herói que sozinho trocou tiros com uma dupla de bandidos, que estava em fuga logo após realizar um grande assalto, é natural de Theobroma.

O fato aconteceu na última quarta-feira, 27 de Janeiro, na cidade de Cacoal. O desfecho da ocorrência foi a prisão de um assaltante e a morte de outro, todo o dinheiro e bens recuperados. Um Sargento bombeiro que tentou prestar socorro aos criminosos acabou baleado mais passa bem.

O Cabo Braga iniciou na PM de Rondônia em 2010, na época era lotado em Theobroma, cidade que morou por toda sua infância.

Braga também trabalhou por algum tempo em Jaru, cidade que residiu por alguns anos, antes de ir para Cacoal.

Não é a primeira vez que o policial participa de ocorrência de grande relevância, e ganha as páginas dos jornais.

RELEMBRE ALGUNS FATOS:

Em 2012, em uma sexta-feira 13, o policial mesmo estando de folga foi voluntário para ir a uma ocorrência que a PM acabará de receber, onde supostamente estava em andamento um sequestro seguido de roubo.

Na ocasião, dois criminosos de alta periculosidade seduziram um caminhoneiro sobre o pretexto de que precisavam contratar um frete, logo em seguida sequestraram a vítima e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram a vítima para a zona rural sentido o distrito de Vila Palmares, pediu para que a vítima se ajoelhasse e quando iam executá-lo, o então soldado Braga que na época era novo na corporação chegou com a guarnição, dando inicio a uma grande troca de tiros, que culminou em salvar a vida da vítima e recuperar o caminhão.

OUTRO FATO

Em 2015, já em Cacoal, o policial novamente foi destaque nacional, após mesmo de folga salvar a vida de uma jovem de um incêndio de grandes proporções.

Braga que na época era vizinho da vítima ignorou as chamas, invadiu o apartamento, enrolou a jovem em um lençol e salvou a sua vida.

O policial contou que teve que voltar ao apartamento ainda uma segunda vez, para salvar a cachorrinha de sua vizinha.

O policial já teve inclusive indicação para promoção por ato de bravura, porém a promoção não aconteceu.

Só nos resta desejar boa sorte ao policial, e que continue lutando contra criminalidade, e salvando vidas!

https://tudorondonia.com/noticias/video-mostra-o-momento-em-que-assaltantes-trocam-tiros-com-policial-militar,63480.shtml

https://tudorondonia.com/noticias/boletim-de-ocorrencia-revela-novos-detalhes-de-tiroteio-que-deixou-bandido-morto-e-bombeiro-militar-baleado-,63640.shtml

https://tudorondonia.com/noticias/ha-quase-01-ano-centenas-de-apenados-estao-usando-tornozeleiras-com-defeito-ou-desligadas-e-empresa-de-monitoramento-nao-soluciona-problema,63639.shtml

Comentários

  • 1
    image
    Mario Roberto 02/02/2021

    Entendo smj, que o Comando da PM, deveria valorizar mais esses bravos profissionais, registrando e tornando público atos de elogios e medalhas de honra ao mérito com promoção imediata desses abnegados que todos os dias enfrentam o risco de perder a vida em favor do próximo. Isso não tem preço.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook