Porto Velho Shopping sedia Olimpíada Brasileira de Robótica pela terceira vez

O objetivo é desenvolver novas habilidades e fomentar o ramo da tecnologia no estado.

Assessoria
Publicada em 29 de setembro de 2017 às 10:22
Porto Velho Shopping sedia Olimpíada Brasileira de Robótica pela terceira vez

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), maior competição técnico-científica com a temática robótica no país, acontecerá no Porto Velho Shopping entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro através de parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO. O objetivo é desenvolver novas habilidades e fomentar o ramo da tecnologia no estado.

Organizada na cidade desde 2013, a fase estadual da competição é sediada no Porto Velho Shopping há 3 edições. Para este ano, estão previstos 120 competidores disputam uma vaga para a fase nacional, que acontece em Curitiba, em novembro.

Além da competição, oficinas de introdução à robótica serão ministradas para crianças acima de 10 anos no Espaço de Eventos do empreendimento, no segundo piso. Divididas em duas turmas, com 20 vagas cada, os pequenos poderão testar novas habilidades, além de manipular e programar equipamentos que fazem parte da construção de robôs em dois horários: das 15h às 17h e das 18h às 20h.

A taxa de inscrição será a doação de um brinquedo e deverá ser realizada 30 minutos antes de cada oficina. Todos os itens arrecadados serão entregues à instituições carentes no Dia das Crianças.

Oficina:

- Oficina de Introdução a Robótica Educacional
Objetivo: Promover a difusão da robótica educacional como ferramenta para auxílio no aprendizado.

Público-alvo: Homens e mulheres a partir de 10 anos.

Vagas: 80 (total), sendo disponibilizadas 20 vagas em cada horário de aplicação da oficina.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook