Posse da diretoria da OAB/RO reúne autoridades

O ato solene contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, autoridades, familiares e amigos dos empossados.

Jussara Gottlieb
Publicada em 21 de março de 2019 às 11:54
Posse da diretoria da OAB/RO reúne autoridades

“Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor.”

Winston Churchill

Noite das mais festivas marcou a solenidade de posse da nova diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). Também foram empossados os conselheiros estaduais e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). O ato solene contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, autoridades, familiares e amigos dos empossados.

Em um discurso emocionante, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, agradeceu aos seus familiares pelo apoio em toda sua jornada e saudou os demais presentes. “Revigoro alguns fatos e pessoas que tornaram possível a concretização desse emocionante momento. Não foram poucas as dificuldades para trilhar este caminho, mas se estou aqui, hoje, eu devo isso aos meus pais.

Sônia e Assis. Com vocês aprendi o que é humildade e solidariedade. Aproveito esta noite para destacar aqueles que ocuparam a diretoria da Seccional e demais integrantes do sistema Ordem”, falou.

Ao encerrar, Elton agradeceu a todos que o recepcionaram no sistema OAB. “Gratidão é a palavra de Ordem. Por isso, reconheço aqueles que moldaram minha trajetória na instituição. Vamos juntos nos próximos três anos buscar uma advocacia valorizada, respeita e um país mais justo. Viva a advocacia de Rondônia! Viva a OAB! Viva o Brasil. Muito obrigado!”, concluiu.

A vice-presidente da Seccional Rondônia, Solange Aparecida, ressaltou a imensa alegria em receber todos os presentes.

“Agradeço aos meus familiares pelo grande apoio nessa trajetória de servir a Ordem dos Advogados do Brasil e aos colegas de Ji-Paraná que me ajudaram nessa caminhada de representante na Ordem. Fui eleita e reeleita para o cargo de presidente da Subseção e agora eleita como vice-presidente da Seccional. O que prepondera é minha vontade de trabalhar em prol da advocacia do estado. São 19 anos de exercício da advocacia e recebo essa honrosa missão com orgulho e respeito”.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da OAB/RO e membro honorário vitalício, Andrey Cavalcante, ressaltou sua satisfação de encerrar uma gestão de seis anos com uma equipe coesa e atuante e complementou: “Mais gratificante ainda é a certeza de que a advocacia rondoniense não poderia estar melhor representada, na pessoa do brilhante advogado Elton Assis, auxiliado pela comprovada competência de todos abnegados advogados que o acompanham nesta missão!”

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (OAB/RO), Elton Fülber, destacou que a nova gestão manterá a Ordem participativa, com a Caixa voltada ao advogado e caberá, assim, cuidar da advocacia de Rondônia. “Assumimos um compromisso pela advocacia. O trabalho do triênio 2019-2021 será marcado fortemente pela ação conjunta CAARO/OAB e todas as comissões existentes. Todas as ações serão realizadas com primeiro plano voltado ao bem-estar do advogado”, pontuou.

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, comentou que a OAB está cada dia mais forte, vibrante e organizada em todo o Brasil, dirigida por homens e mulheres comprometidos. “A nossa entidade segue assim no país inteiro”, comentou. “A posse da nova diretoria da Seccional Rondônia marca um importante momento na vida de cada um, pois reafirma o compromisso da OAB com a defesa das prerrogativas dos colegas advogados. Parabéns a todos”, afirmou.

Além da diretoria executiva da Seccional formada pelo presidente, Elton Assis; vice-presidente, Solange Aparecida; secretário-geral, Márcio Nogueira; secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; e diretor tesoureiro, Fernando Maia, também foram empossados os conselheiros estaduais e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) – Elton Fülber (presidente), Juscelino Amaral (vice-presidente), Marisselma Mariano (secretária-geral), Anderson Bauer (secretário-geral adjunto), Igor Habib (diretor tesoureiro), Maria Aparecida Prestes (membro) e Lucimar Sombra (membro).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook