Postinho de Nova Conquista passa por reforma: secretário e engenheiro verificam andamento da obra

Investimento de R$ 182 mil fortalece a Atenção Básica e melhorará o atendimento aos moradores da comunidade

Semcom
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 14:26
Postinho de Nova Conquista passa por reforma: secretário e engenheiro verificam andamento da obra

Secretário e engenheiro analisam andamento da obra de reforma do postinho

O secretário de saúde Afonso Emerick e o engenheiro civil da Prefeitura Renan Vieira acompanharam de perto nesta segunda-feira, 17, o andamento das obras de reforma e ampliação do postinho de saúde da comunidade de Nova Conquista, a cerca de 55 quilômetros de Vilhena. Estimada em R$ 182 mil, a obra iniciou em novembro deve ser entregue dentro do cronograma de 180 dias.

Executada pela empresa Antônio Marcos de Almeida – ME, a obra tem como principal foco melhorar o atendimento dos moradores na comunidade. Renan Vieira, analisou a situação da obra e explicou os detalhes da reforma e ampliação. “As obras estão seguindo como o planejado. O prédio inteiro passa por reparos e melhorias, como troca das instalações elétricas e sanitárias, troca do piso e da cobertura termo-acústica, além da construção de mais uma sala e banheiro, bem como uma garagem para a ambulância”, destaca o engenheiro.

Afonso Emerick ressaltou a importância da reforma deste postinho e lembrou das diversas obras em andamento nos outros postos de saúde da cidade. “É uma enorme felicidade ver este trabalho sendo realizado. A comunidade de Nova Conquista merece o melhor atendimento e infraestrutura na saúde. Estamos fazendo o possível para que tudo saia como planejado, a empresa está trabalhando bem e, em breve, vamos poder reinaugurar. Na cidade, estamos reformando e ampliando também outras duas unidades de saúde, o Afonso Mansur e a Policlínica João Luiz”, conta.

ATENDIMENTO PROVISÓRIO - Logo após a visita nas obras do postinho, o secretário de Saúde foi até a escola Maria Paulina, onde conversou com os funcionários da saúde. Durante a reforma, a escola municipal destina uma sala de aula para os profissionais realizarem os atendimentos à comunidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook