Prédio do Relógio recebe iluminação azul pelo Dia Internacional da Síndrome de Angelman
Essa iluminação visa à conscientização sobre o tema
Emdur instalou 12 refletores de LED 300w na cor azul
A prefeitura de Porto Velho participa da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Angelman, que reúne famílias, organizações e pacientes em todo o mundo que lutam em alusão ao combate a essa síndrome.
Neste fim de semana, o histórico Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo Municipal, recebe iluminação especial na cor azul com o objetivo de dar maior visibilidade ao assunto, conscientizar a população e incentivar pesquisas e iniciativas educacionais.
"Para adaptar a iluminação do prédio, a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) instalou 12 refletores de LED 300w na cor azul. A campanha do Dia Internacional da Síndrome de Angelman, que ocorre simultaneamente em 15 de fevereiro em mais de 40 países ao redor do mundo. O objetivo é sensibilizar a sociedade e informar sobre as características e os desafios desta condição neurogenética rara", afirmou Bruno Holanda, presidente da EMDUR.
O que é a síndrome?
A síndrome de Angelman é uma condição neurológica rara que afeta uma em cada 15 mil pessoas.
As características mais comuns dessa síndrome incluem atraso no desenvolvimento motor e da fala, problemas de movimento e equilíbrio, deficiência intelectual. O diagnóstico é confirmado por meio de testes genéticos.
O diagnóstico representa um grande desafio para as famílias e os profissionais de saúde. No Brasil e no mundo, o número de diagnósticos ainda é muito inferior ao número real de indivíduos que vivem com essa doença rara.
Parque da Cidade será reaberto com muitas novidades neste sábado
Evento vai transformar o local em um espaço de convivência para as famílias
Fantasias e adereços da Corte do Rei Momo são confeccionados por artistas de Porto Velho
Rei Momo, Rainha e outros personagens da corte vão ganhar trajes especiais para o Baile Municipal
Alexandre Jésus de Queiroz Santiago toma posse como Procurador-Geral de Justiça de Rondônia
O evento ocorreu no auditório do prédio-sede do MPRO em Porto Velho, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook