Prefeito analisa propostas de ampliação de estacionamentos no centro de Porto Velho

Formato utilizam racionalmente os espaços e oferece mais vagas em regiões com grande fluxo de veículos

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 29 de junho de 2021 às 14:37

Os projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquosOs projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquos

Em reunião na manhã de terça-feira (29), o Prefeito Hildon Chaves ouviu sobre projetos apresentados pela Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) sobre ampliar as vagas de estacionamento no centro comercial da cidade.

Os projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquos, formato que favorece a disponibilização de mais vagas em regiões de intenso tráfego de veículos. O modelo pode ser aplicado em ruas paralelas a avenidas comerciais da capital.

A avaliação do prefeito Hildon Chaves é que os projetos demonstram a possibilidade de tornar o trânsito comercial de Porto Velho ainda mais seguro e ágil.
“Com a organização do tráfego haverá benefícios para o comércio, que poderá gerar mais empregos num momento em que são importantes todos os esforços para reaquecer a economia”, afirmou ele.

Para o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, a aceitação dos projetos demonstra o compromisso da atual gestão municipal em ouvir e estudar as demandas dos profissionais que apostam no comércio local. “A Prefeitura está sempre aberta aos anseios dos empresários. E precisamos lembrar que a garantia de estacionamentos é um dos fatores que favorecem a clientela nos centros comerciais”, afirmou o presidente.

Participaram da reunião o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) Gustavo Beltrame, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) Ronaldo Flores, e o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) Alexandro Pincer.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Emílio Thiago

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota de esclarecimento - TRANSPOSIÇÃO

Nota de esclarecimento - TRANSPOSIÇÃO

Queremos esclarecer novamente que o marco temporal dos outros Estados é diferente. Portanto, pedimos que nossa categoria fique tranquila quanto ao assunto, pois sempre divulgamos nossos avanços