Prefeito diz que foi ‘cavalheiro’ com Cristiane Lopes e acabou caindo numa arapuca

Hildon disse que havia atendido a um pedido da equipe da própria Critiane Lopes para não ir ao debate, uma vez que ela estava impossibilitada de comparecer por ter sido contaminada pelo Coronavírus

Tudorondonia
Publicada em 18 de novembro de 2020 às 18:00
Prefeito diz que foi ‘cavalheiro’ com Cristiane Lopes e acabou caindo numa arapuca

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), candidato no segundo turno à reeleição, gravou um vídeo onde acusa a equipe de campanha de sua adversária, Cristiane Lopes (PP), de terem armado uma arapuca para impedi-lo de ir ao debate na SIC/TV.

Hildon disse que havia atendido a um pedido da equipe da própria Critiane Lopes para não ir ao debate, uma vez que ela estava impossibilitada de comparecer por ter sido contaminada pelo Coronavírus.

Segundo o candidato, este foi um gesto de cavalheirismo e humanidade para com Criastiane Lopes, que agora está usando a desistência de Hildon de comparecer ao evento para divulgar que ele se recusou a debater.

Confira a transcrição do desabafo do prefeito e o vídeo:

Meus amigos e minhas amigas, infelizmente alguns acham que vale tudo na política. Para mim, vale a verdade, vale a palavra.

O gesto de cavalheirismo e de humanidade que tivemos com os assessores da candidata Cristiane Lopes, foi em consideração à saúde dela, mas se transformaram em um exemplo da exploração da boa fé e do respeito que tenho pela condição humana. Armaram uma arapuca que nos impede, por hora, de participar do debate da SIC TV.

Aceitamos o cancelamento do debate, que foi solicitado por sua assessoria, por entendermos que a sua alegada condição de saúde justificaria tal fato. Esse foi o argumento da equipe da candidata. Mas, enquanto esperávamos pela a assinatura desse acordo entre assessorias, o grupo de Cristiane participava, sorrateiramente, de uma reunião, para definir as regras do debate.

Como a participação nesta reunião era pré-requisito para estar presente no debate, fiquei impedido de participar. Depois de falhar a tentativa de resolver, amigavelmente, com a direção da emissora esta questão, estamos acionando a Justiça para fazer valer o nosso direito, justo e democrático.

Participei dos dois debates que tiveram no primeiro turno, de inúmeras entrevistas, e sempre gostei de debates. Avalio que o debate é mais uma oportunidade de me comunicar com a população e de contribuir para o aperfeiçoamento democrático.

Infelizmente a contribuição dessa manobra é negativa para o pleito. É uma apelação vergonhosa, mas quero desejar à candidata o pronto restabelecimento dessa doença que, segundo ela, acometeu 70% dos seus pulmões. 

VÍDEO:

Comentários

  • 1
    image
    DARLENE 19/11/2020

    TUDO FARINHA DO MESMO SACO, ELE TA BRIGANDO COM A OUTRA COM A CONCORRENTE DELE AGORA PQ QUE GANHAR AS ELEIÇÕES, POUPE SENHOR PREFEITO.KKK

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook