Prefeito inaugura unidades itinerantes para vacinar cães e gatos em bairros de Porto Velho

Gestão municipal incentiva a população a cuidar da saúde dos seus animais de estimação.

Comdecom
Publicada em 16 de julho de 2019 às 13:44
Prefeito inaugura unidades itinerantes para vacinar cães e gatos em bairros de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves inaugurou ontem (15/07) duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses.

De acordo com o chefe do Executivo, cada trailer ficará um período de uma semana das 8h às 18hs em cada Unidade de Saúde da Família para vacinação de cães e gatos da região.

"Nesta primeira etapa, vamos levar a vacinação para cães e gatos dos bairros de Porto Velho, mas nossa meta é contemplar os nossos distritos", informou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, os dois trailers, adquiridos com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão ajudar a Semusa a ampliar a vacinação antirrábica de cães e gato.

Com essa iniciativa, a gestão municipal incentiva a população a cuidar da saúde dos seus animais de estimação. A primeira - dama Ieda Chave abraçou essa causa e vem participando de várias ações em parceria com entidades que cuidam de pets abandonados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Novos processos foram deferidos pela CEEXT

Novos processos foram deferidos pela CEEXT

Há ainda alguns casos que tiveram indeferimentos ou que necessitam de complementação de documentos para conclusão de análise, como apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de 2º grau.