Prefeito participa do Dia da Cultura do Café Clonal em Rio Pardo

Durante o evento, o prefeito entregou mudas de café, anunciou entrega de caçamba e abertura de estrada (caso a legislação ambiental permita).

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de julho de 2018 às 09:22
Prefeito participa do Dia da Cultura do Café Clonal em Rio Pardo

Como aproveitar melhor a muda do café clonal, qual o tipo, a classificação da qualidade e valores de mercados. Esses foram alguns temas das palestras realizadas por especialistas da Emater e Embrapa, no distrito de Rio Pardo, localizado a 159 quilômetros de Porto Velho, neste sábado, 07, no evento “Dia da Cultura do Café Clonal”, organizado pela Prefeitura de Porto Velho. Durante a cerimônia, o prefeito Hildon Chaves fez a entrega de 15 mil mudas de café clonal (mistura do café arábica com o robusta) a produtores rurais da região e anunciou a entrega de uma caçamba nos próximos dias para atender a área rural desse distrito.

O prefeito afirmou ainda que se a legislação ambiental permitir, a Prefeitura abrirá a estrada ligando Rio Pardo ao distrito de União dos Bandeirantes. O anúncio foi festejado pelos moradores.

Energia
Ano passado o prefeito Hildon Chaves conseguiu atender também uma reivindicação antiga dos moradores de Rio Pardo. Ele negociou junto a Eletronorte a instalação de energia elétrica no distrito, que até então dependia da energia produzida por motor a diesel.

Reconhecimento

O subsecretário de Agricultura do Município, Francisco Evaldo Lima, agradeceu ao chefe do Executivo pelo empenho as ações em prol de Rio Pardo. “Nenhum administrador municipal fez tantas ações neste distrito em tão pouco tempo, como o prefeito Hildon Chaves”, observou.

 

Agricultura/incentivo

Somente no ano passado, a Prefeitura repassou aos produtores rurais de Porto Velho 600 mil mudas de café clonal. A previsão é que até o final deste ano sejam entregues mais um milhão de mudas, através do Programa Pro-café da Secretaria Municipal da Agricultura (Semagric).

O prefeito ressaltou mais uma vez que a solução para o desenvolvimento de Porto Velho passa pelo campo. “Temos uma agricultura forte, mas que precisa de apoio, principalmente de crédito bancário”, frisou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook