Prefeito vistoria sinalização em ruas e anuncia calendário de obras

​​​​​​​Além de vistoriar a sinalização, anunciou calendário de obras e disse que a próxima fase de recapeamento espera liberação que deve acontecer nos próximos dias

Comdecom
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 16:46
Prefeito vistoria sinalização em ruas e anuncia calendário de obras

O prefeito Hildon Chaves, iniciou a sua agenda na manhã desta quarta-feira (12), vistoriando as obras de infraestrutura realizada na rua Paulo Leal, localizada na região central de Porto Velho. O prefeito também aproveitou e acompanhou os serviços de sinalização horizontal que estão sendo realizados pela equipe da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), na parte que aconteceu o novo recapeamento.

Sinalização

De acordo com o prefeito houve um salto na economia relacionada aos serviços de sinalização na cidade.

“Nos últimos dois anos da gestão anterior foram gastos cerca de 21 milhões de reais com as sinalizações verticais, horizontais e semafóricas. Nos dois primeiros anos da nossa gestão o gasto total foi de três milhões e meio, e com a aquisição da nova máquina de sinalização vamos ter mais agilidade e sobretudo respeito e economicidade com os recursos da população”, explanou o prefeito.

Obras

Dando prosseguimento as obras de infraestrutura em vários bairros da capital, a Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) e Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop), iniciam os serviços de Tratamento Superficial Duplo (TSD) drenagem, retirada de entulhos, limpeza de canal e reforço de muro.

De acordo com o prefeito, os serviços de recapeamento nas outras partes da cidade serão feito em breve, pois essa é a parte contemplada pela emenda parlamentar.

“O recapeamento das outras partes de Porto Velho, deve acontecer em um segundo momento, pois essa é a parte da emenda parlamentar, e precisamos esperar a liberação algo que esperamos que aconteça ainda esta semana”, enfatizou o prefeito.

Acompanhe o cronograma de obras desta quarta-feira (12)

Continuando e dando início as obras em novas ruas da capital, os trabalhos nesta quarta-feira (12), começaram com a retirada de entulhos deixados pelas obras que já foram concluídas, onde uma equipe está responsável pela retirada com o apoio de um trator e caçamba na rua 13 de Setembro no bairro Lagoa; avenida Jatuarana próximo aos viadutos e rua Cará com rua Piramutaba.

Aplicação Tratamento Superficial Duplo (TSD)

Outra frente de serviços está em novas ruas e avenidas que contarão com o serviço de tapa buraco com a aplicação de Tratamento Superficial Duplo (TSD).

Começando na avenida Pinheiro machado com Avenida Campos Sales, os serviços de TSD também acontecerão na na rua Brasília, rua Duque de Caxias entre Avenida Rafael Vaz e Silva e rua Tenreiro Aranha; avenida Amazonas, rua Capitão Erson de Menezes entre avenida Alexandre Guimarães e avenida Raimundo Cantuária.

O asfalto TSD é um tipo de revestimento asfáltico frio e de baixo consumo de material primário e de execução rápida prestando-se a amplas condições de uso; dessa forma sendo o ideal para suprir com os serviços de tapa buracos.

Drenagem

Continuando com as obras de drenagem na rua 13 de Setembro no bairro Lagoa, os serviços neste momento estão focados na aplicação de manilhas que servem para drenar grandes áreas e maiores volumes de água das ruas e avenidas.

Os serviços de manilhas passam por várias fases como a escavação, concretagem de berço que servirá de base para o assentamento dos tubos, em seguida são assentados os tubos com o apoio de uma retroescavadeira, depois é iniciada a parte de concretagem do contra-berço que ficam na lateral, em seguida começa a fase do rejuntamento de tubos, finalizando os serviços com a parte de reaterro.

Os serviços de drenagem continuam na rua Jundiá com Curutamã também no bairro Lagoa.

Limpeza de canal

Também trabalhando para minimizar os danos, provocados pelas chuvas, assim evitando transbordamento devido à quantidade de resíduos, continuam acontecendo os serviços de limpeza do canal no bairro Três Marias.

Reforço de muro

Finalizando o calendário de obras desta quarta-feira, os serviços continuam com a frente de trabalho que ajuda no reforço do muro do conjunto Habitar Brasil, localizado na Avenida Imigrantes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook