Prefeitura apresenta programa de acolhimento à Assembleia Legislativa

Porto Velho é a primeira capital da região Norte a ter o projeto Família Acolhedora

Comdecom
Publicada em 03 de outubro de 2019 às 09:10
Prefeitura apresenta programa de acolhimento à Assembleia Legislativa

A secretária adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, da Prefeitura de Porto Velho, acompanhada da equipe técnica do programa Família Acolhedora foram recebidas, na manhã de terça-feira, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB).

No encontro, promovido pelo deputado Chiquinho da Emater (PSB) e do qual participaram também os deputados Adelino Follador (DEM) e Luizinho Goebel (PV), foi apresentado o programa Família Acolhedora, oportunidade na qual se discutiu as possibilidades de o poder legislativo contribuir para ajudar com esse serviço prestado pelo programa.

A proposta foi acatada pela presidência da ALE que se propôs a contribuir no que for possível.

O PROJETO

O serviço ‘Família Acolhedora’ constitui-se na guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas e habilitadas que tenham condições de recebê-las e mantê-las condignamente, garantindo a manutenção dos direitos básicos ao processo de crescimento e desenvolvimento.

Porto Velho é a primeira capital da região Norte a ter esse serviço. Durante a capacitação as famílias recebem orientações da equipe técnica multiprofissional formada por psicólogos e assistentes sociais, do processo de acompanhamento contínuo que ocorre durante a permanência da criança na família, além de orientações sobre o subsídio financeiro que a prefeitura irá disponibilizar no valor de um salário mínimo.

O presidente Laerte Gomes agradeceu a visita e a oportunidade de conhecer o programa o qual ele chamou de “extremamente importante e interessante”. Segundo o parlamentar, projetos de fundos como o Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) podem ajudar no levantamento de recurso para contribuir com o programa Família Acolhedora.

A secretária adjunta da Semas, Ana Negreiros, agradeceu ao presidente Laerte Gomes por recebe-la com a equipe e ao deputado Chiquinho da Emater que oportunizou o encontrou e observou que Porto Velho foi a primeira capital da região Norte que implantou o programa Família Acolhedora. “Graças a sensibilidade do prefeito Hildon Chaves que inclusive logo sancionou a lei legitimando o serviço”, disse Ana Negreiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook