Prefeitura começa trabalhos de recuperação de vias urbanas e rurais em Extrema

Com a frota recuperada, a Semagric inicia os trabalhos nos distritos de Porto Velho.

Comdecom
Publicada em 09 de julho de 2019 às 12:52
Prefeitura começa trabalhos de recuperação de vias urbanas e rurais em Extrema

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a frota de máquinas e equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho está, desde o dia 2 deste mês, trabalhando no distrito de Extrema.

Depois da realização de serviços emergenciais no Ramal Mendes Júnior, a ‘patrulha mecanizada’ da Semagric iniciou trabalhos de limpeza e recuperação de ruas e avenidas, nos bairros Planalto e José Augusto. Na segunda-feira (8/7), as equipes foram deslocadas para recuperar as marginais da BR-364, que estavam bastante danificadas devido o período chuvoso. Depois da preparação inicial do solo, todas as vias serão encascalhadas.

Segundo o secretário Luis Cláudio Pereira, é determinação do prefeito Hildon Chaves o atendimento das demandas tanto na zona urbana quanto nas estradas vicinais, em todos os distritos. “Para dinamizar os trabalhos, estamos mantendo ‘patrulhas mecanizadas’ e dezenas de profissionais em cada um dos distritos. Ao todo, são dez equipes e mais de 150 máquinas espalhadas em todas as regiões do município de Porto Velho”.

Em Extrema, o trabalho está sendo supervisionado pelo administrador local, João Bosco, que segue cronograma previamente traçado pelo Departamento de Estradas da Semagric. No que se refere as vias urbanas, o secretário Luis Cláudio informou que 2.250 toneladas de fresa asfáltica estão estocadas em Extrema, liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). O material, um tipo de resíduo de asfalto, será usado para melhorar as pistas de rolamento em ruas e avenidas, com mais qualidade que o cascalho comum. Um caminhão-pipa e um rolo compactador foram solicitados pelo administrador João Bosco para reforçar o parque de máquinas em Extrema e serão enviados nos próximos dias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook