Prefeitura cria Grupo de Trabalho para realização do maior concurso público de Porto Velho
Objetivo é planejar, acompanhar e fiscalizar processo seletivo para provimento de cargos efetivos em diversas secretarias e institutos municipais
Medida atende à necessidade urgente de recomposição do quadro de servidores efetivos da administração municipal
A Prefeitura de Porto Velho oficializou, por meio do Decreto nº 21.185, publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial dos Municípios, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) encarregado de planejar, organizar, acompanhar, realizar e fiscalizar o maior concurso público já realizado na capital.
A medida atende à necessidade urgente de recomposição do quadro de servidores efetivos da administração municipal, visando garantir a continuidade e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
"Algumas áreas estão há mais de 20 anos sem a realização de concurso público. E esse foi um compromisso que assumi durante a campanha e fico feliz em anunciar o maior concurso público da nossa capital. Essa é uma conquista histórica e os salários podem chegar até R$ 22 mil", informou o prefeito Léo Moraes.
Prefeito Léo Moraes afirma que esse será o maior concurso da história da Prefeitura de Porto Velho
O grupo será responsável pelo provimento de vagas de cargos efetivos, bem como pelas recomposições decorrentes de vacâncias, como aposentadorias, exonerações, falecimentos e também vagas que não foram preenchidas em concursos anteriores. A atuação do GT abrangerá diversas áreas da administração pública, com foco nas seguintes secretarias e institutos:
-Secretaria Municipal de Educação (Semed)
-Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)
-Secretaria Municipal de Economia (Semec)
-Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) – incluindo a Guarda Municipal
-Controladoria Geral do Município (CGM)
-Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Ipam).
PLANEJAMENTO
Conforme o decreto, o Grupo de Trabalho terá a missão de conduzir todas as fases do certame de maneira transparente, eficiente e alinhada aos princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (art. 37 da Constituição Federal).
Entre as atribuições do GT estão:
Grupo de Trabalho terá a missão de conduzir todas as fases do certame de maneira transparente
-Elaboração do Projeto Básico para escolha da instituição organizadora;
-Análise de propostas recebidas;
-Seleção da banca organizadora;
-Elaboração e publicação do edital de abertura do concurso, em parceria com a empresa contratada;
-Acompanhamento, condução, fiscalização e certificação de todas as etapas do certame.
Além disso, caberá ao grupo solicitar todas as informações necessárias junto às secretarias e coordenar a tramitação dos processos relacionados à contratação da banca e à execução do concurso.
COMPROMISSO
A criação do Grupo de Trabalho representa um importante passo para a modernização e fortalecimento do serviço público municipal, permitindo a entrada de novos profissionais em áreas estratégicas para a cidade. A iniciativa também reafirma o compromisso da gestão municipal com a transparência, a legalidade e a qualidade na prestação dos serviços públicos.
Justiça atende MPF e reconhece pagamento indevido de R$ 4 milhões em desapropriação para reforma agrária em RO
Valor foi pago a ex-proprietário e a advogado; nova ação poderá ser proposta para recuperar o prejuízo aos cofres públicos
Trabalho decente: TRT-14 cria novos canais de denúncia por e-mail
Iniciativa permite que qualquer pessoa informe situações relacionadas a trabalho infantil, escravidão, tráfico de pessoas e segurança no trabalho
MPRO lança 14º Prêmio de Jornalismo na próxima quarta-feira
Iniciativa reconhece trabalhos que valorizam o direito à informação e será apresentada oficialmente no dia 30 de julho





Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook