Prefeitura de Porto Velho faz parceria com o Ifro para estágio
Os estudantes poderão vivenciar toda organização das secretarias e ver como a gestão pública municipal acontece na prática
A prefeitura de Porto Velho firmou parceria com o Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), para que os alunos da instituição participem de estágio não remunerado nas secretarias municipais. O objetivo, conforme o secretário geral de governo, Basílio Leandro de Oliveira, é formar mão de obra qualificada e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento à população.
Por orientação do prefeito Hildon Chaves, os estagiários vão atuar nas áreas de finanças, administração, recursos humanos, computação gráfica e informática para internet, gestão pública de nível superior e redes de computadores também de nível superior.
Basílio explica que a parceria não prevê nenhum custo para a prefeitura, porque se trata de estágio curricular. “A Única responsabilidade do executivo é colocar alguém para supervisionar e fazer o relatório das atividades desempenhadas pelos estudantes”, disse.
O secretário acredita que a presença dos estagiários dará mais dinamismo a gestão municipal, principalmente porque haverá alunos do curso de gestão pública, os quais poderão vivenciar toda organização das secretarias, ver como as coisas acontecem na prática.
“Eles trarão a maneira academicamente correta para as secretarias, vão unir a teoria e prática, o que é muito bom para os alunos, uma experiência que vale ouro. Para a gestão pública também é muito bom. Quem se beneficia com isso é Porto Velho. A gente vai oferecer um serviço de melhor qualidade para o nosso munícipe”, completou o secretário.
Emeron dá início a comemorações de seus 33 anos com palestra do juiz Fernando Gajardoni
Mais de 200 pessoas acompanharam o evento no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, entre magistrados, servidores, alunos da Emeron e comunidade acadêmica de Porto Velho
Governo reduz tarifas de importação de medicamento de HIV no Mercosul
Alíquotas de 17 produtos de lista de exceções do bloco caíram
Câmara autoriza acordos com ex-funcionários da Planacom
O Projeto de Lei nº 3830 foi aprovado pelo plenário da CMJP por 11 votos a favor, um contra e cinco abstenções



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook