Prefeitura de Porto Velho transporta cerca de 100 toneladas de produção agrícola por mês

Produtores contam com um apoio logístico do programa Direto da Roça.

Comdecom
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 09:50
Prefeitura de Porto Velho transporta cerca de 100 toneladas de produção agrícola por mês

O dia começa cedo para equipe de transporte da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Durante a semana, o caminhão percorre as comunidades do Baixo Madeira (Curicacas, Bom Será, Aliança, Itacoã, Brasileira, Cujubinzinho), comunidades ao longo da BR-364, Linha 67, Linha Caracol, reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Santa Rita, distritos de Rio Pardo, Joana D'arc, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia.

Essa rotina durante o ano atende cerca de 55 agricultores que precisam vender seus produtos na cidade e contam com um apoio logístico do Programa “Direto da Roça”, por mês são transportados cerca de 100 toneladas de produtos como, milho, farinha de mandioca, banana-prata, banana de fritar, melancia, melão abóbora, macaxeira, abacaxi e café.

No inicio do mês de dezembro já foram transportados cerca de 20 toneladas de macaxeira, milho, banana de fritar, melancias, mudas de café clonal, castanha do Brasil e de açaí das comunidades de União Bandeirantes, Cujubinzinho e Aliança.

Para o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o programa Direto da Roça foi criado justamente para incentivar o pequeno produtor. Segundo ele, devido às atividades voltadas ao setor primário, a demanda tem crescido por causa da produção diversificada das comunidades. “Precisamos dar atenção ao transporte desses alimentos. Com essas ações, estamos conseguindo incrementar a produção agrícola do município. Quando colocamos caminhões a disposição desses agricultores, percebemos uma população rural mais animada em produzir", finalizou Evaldo.

O prefeito Hildon Chaves diz que é importante incentivar cada vez mais os produtores, prova disso são os resultados positivos na produção de alimentos. “Por isso, a Semagric faz um amplo trabalho de orientação junto aos produtores rurais, e esse transporte é uma forma de cooperação muito importante para quem trabalha no campo e precisa do apoio do poder público para avançar em suas realizações”, comentou Hildon.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook