Prefeitura de PVH fala sobre Operação Mãos Limpas
De acordo com informações oficiais, o servidor alvo da investigação é efetivo desde 2009 e ocupava um cargo comissionado desde 2021
Nesta terça-feira (7), às 14h30, a Prefeitura de Porto Velho realizará uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre a Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia e que envolve a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Investigação e medidas adotadas
De acordo com informações oficiais, o servidor alvo da investigação é efetivo desde 2009 e ocupava um cargo comissionado desde 2021. A Prefeitura informou que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos e afirmou que colaborará integralmente com as autoridades, ampliando as medidas caso outros servidores sejam identificados.
Ação da Polícia Civil
A operação, conduzida pela 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), cumpriu três mandados de busca e apreensão: dois em Porto Velho — na residência de um servidor e na própria Semusa — e um em Alto Paraíso, na casa de um suposto intermediário na venda dos materiais desviados.
As decisões judiciais também determinaram:
Afastamento do cargo público;
Proibição de acesso a órgãos municipais;
Restrição de contato entre investigados;
Entrega de passaporte e proibição de saída da Comarca.
Estrutura da operação
A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com apoio da DRACO 1, Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), Delegacia Regional de Ariquemes e Delegacia de Alto Paraíso. Cerca de 20 policiais civis participaram da operação, que investiga três suspeitos pelo desvio de bens públicos.
Origem do nome da operação
O nome “Mãos Limpas” faz referência à apreensão de álcool 70º, utilizado na higienização de superfícies e mãos, simbolizando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a transparência e integridade na administração pública.
CNU: prazo para contestar prova termina nesta quarta
Candidatos ao CNU 2025 têm até quarta-feira (8) para contestar gabarito preliminar da prova objetiva; recursos devem ser enviados pelo site da FGV dentro do prazo e conforme regras do edital
Homenagem a José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade
Morre José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade, líder humanitário e escritor brasileiro, aos 84 anos. Homenagens serão realizadas em São Paulo
Justiça Eleitoral amplia serviço em Cacoal via TUDO AQUI
Parceria com o Governo de Rondônia leva os serviços da Justiça Eleitoral para a unidade TUDO AQUI, no Cacoal Shopping




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook