Prefeitura disponibiliza trator para atender produtores no Ramal do Brito

​​​​​​​Mantendo atenção na agricultura familiar, Semagric fortalece associações

Comdecom
Publicada em 24 de agosto de 2019 às 10:53
Prefeitura disponibiliza trator para atender produtores no Ramal do Brito

Dentro da política de fortalecimento das Associações de Pequenos Produtores Rurais com foco na agricultura familiar estabelecida pela administração HIldon Chaves, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, esteve nessa semana reunido com cerca de cinqüenta produtores rurais da comunidade Ramal do Brito, iniciando pela Associação do Levi e imediações.

O secretário falou sobre a importância da diversificação da produção rural, respondeu questionamentos sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável e aproveitou para divulgar programas da Semagric que estão em desenvolvimento, notadamente o da mandiocultura.

Na reunião também estavam presentes o vereador presidente da Câmara, Edwilsom Negreiros, e o vereador Jurandir Bengala. A razão da reunião no Ramal do Brito foi a disponibilização de um trator agrícola com implementos, mas que ficará a disposição no atendimento aos produtores tanto da comunidade do Ramal do Brito, Associação do Levi e vizinhança.

“Nós estamos fazendo nossa parte, demonstramos confiança no pequeno produtor e acreditamos que o futuro agrícola de Porto Velho será de muita prosperidade. Agora, nesse momento, concentramos todos os esforços para manter as estradas em perfeitas condições para agüentar o período chuvoso, mas sem desatentar para questões como fomento e assistência, tanto por parte dos profissionais da Semagric quanto dos parceiros, como a Seagri, Emater e Embrapa”, frisou Luis Cláudio da Agricultura. Hoje, quinze tratores da Semagric estão trabalhando na zona rural e distritos de Porto Velho para melhorar as condições de tratamento de solo e plantio nas mais diversas regiões.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook