Prefeitura e Ifro certificam jovens em curso de informática

Jovens foram capacitados para utilização de editores de texto, editores de apresentação, de planilhas e navegadores da Internet.

Comdecom
Publicada em 18 de fevereiro de 2019 às 09:49
Prefeitura e Ifro certificam jovens em curso de informática

A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Secretária Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Zona Norte, realizou, na tarde da última sexta-feira (15/2), a certificação de 56 Jovens no curso de Formação Inicial e Continuada em informática Avançada – Pacote Office. O curso teve carga horária de 60 horas.

A parceria da Prefeitura, por meio da Semasf, com o Ifro teve por objetivo fornecer formação gratuita e de qualidade aos jovens e adultos que se encontram em vulnerabilidade social, para possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho. O objetivo do curso é capacitar os usuários na utilização de editores de texto, editores de apresentação, de planilhas e navegadores da Internet.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, no ato representando o prefeito Hildon Chaves e o secretário Claudi Rocha, agradeceu ao Ifro por ter aberto as portas para muitos jovens melhorar seus currículos.

Em seu pronunciamento, encerrando a cerimônia, o professor Carlos Henrique dos Santos, parabenizou os jovens que receberam os certificados, os incentivou a continuar a estudar e afirmou que o Instituto Federal de Rondônia está disponível para novas parcerias com a prefeitura para ajudar na capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook