Prefeitura e Ifro entregam certificados para cuidadoras infantis e cuidadoras de idosos

Parceria resultou na qualificação de 80 mulheres em situação de vulnerabilidade social, que agora poderão mudar a qualidade de vida de suas famílias.

Comdecom
Publicada em 18 de maio de 2019 às 09:47
Prefeitura e Ifro entregam certificados para cuidadoras infantis e cuidadoras de idosos

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, realiza duas solenidades de entrega de certificados para 80 mulheres que concluíram cursos profissionalizantes.

Na noite da última quinta-feira (16/5), na sede do Ifro, na avenida Calama, receberam certificados as 40 mulheres que, após três meses de aula, concluíram o curso de cuidadora infantil. Na noite desta sexta (17/5), a festa é para aquelas que agora são cuidadora de idosos, também num total de 40 formandas.

“Estamos valorizando as mulheres, dando a elas a oportunidade de terem um curso profissionalizante para melhorarem de vida com suas famílias. Essa é a determinação do prefeito Hildon Chaves”, comentou Gentileza de Brito (Gina), diretora do Departamento de Políticas Públicas para mulheres.

Gina explica que o Instituto ofereceu as vagas e coube ao Município, por meio do seu departamento, selecionar as mulheres em situação de vulnerabilidade social para preencher as vagas. “Superamos as nossas expectativas, tanto que temos mais duas turmas na lista de espera, aguardando novas vagas que serão disponibilizadas pelo Ifro”, acrescentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook