Prefeitura elimina faixa de pedestre em frente posto de gasolina na avenida Calama

Faixa foi deslocada cerca de 20 metros para frente, ficando agora entre a rua dos Arqueiros e Tenreiro Aranha.

Comdecom
Publicada em 01 de fevereiro de 2019 às 10:56
Prefeitura elimina faixa de pedestre em frente posto de gasolina na avenida Calama

Visando mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), removeu a faixa de pedestres que havia na avenida Calama, próximo da rua Tenreiro Aranha, em frente a um posto de combustíveis, na zona Norte da cidade.

A faixa foi transferida para a próxima quadra, entre as ruas dos Arquitetos e Tenreiro Aranha, onde existe uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e passa a contar com pintura de área de conflito. Com isso, o Município proporciona uma travessia mais segura, já que o trecho tem grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico.

“Essa faixa foi retirada porque era caminho para um posto de gasolina, o que representava grande perigo aos pedestres, devido ao fluxo de veículos que entram e saem do posto, com sérios riscos de atropelamento”, acrescentou o secretário Nilton Kisner (Semtran).

Além da faixa, serão pintadas duas áreas de conflito (pintura amarela), o que dará mais segurança aos condutores, tanto para quem seguir pela Calama quanto para quem acessar a rua Tenreiro Aranha.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook