Prefeitura entrega últimos notebooks a professores

Isaú Fonseca participou das cerimônias, nesta sexta

Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de junho de 2022 às 15:49
Prefeitura entrega últimos notebooks a professores

O último lote de notebooks foi entregue aos professores da Rede Municipal de Educação do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, localizada no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito). A cerimônia foi acompanhada pelo Prefeito Isaú Fonseca.

A solenidade de entrega dos notebooks para os professores de Ji-Paraná aconteceu, na sexta-feira (24), na Escola Professora Dinalmir Barros de Lisboa, também no bairro Jardim dos Migrantes. Nesta unidade de ensino, foram entregues 21 equipamentos para os docentes das duas escolas.

Assim, 100% dos professores do quadro efetivo do município que estão em sala de aula receberam os notebooks, da marca Lenovo, ThinkPad, de última geração, adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com recursos próprios, na ordem de R$ 2,7 milhões.

“A gente necessita desse tipo de tecnologia para trabalhar, planejar e mais que tudo, pesquisar, pois professor é pesquisador. E hoje em dia, essa ferramenta que estamos recebendo agora é o que mais se usa. Com o notebook, vamos poder acessar a internet e procurar bons sites, bons livros, enfim, buscar novos conhecimentos para passar aos nossos alunos”, disse a professora Luana da Silva, CMEI Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira.

“Hoje é um dia muito especial para a nossa Educação e para mim, como prefeito de Ji-Paraná. Hoje, temos a honra de dizer que todos os nossos professores têm agora um notebook, uma ferramenta para melhorar o trabalho, o planejamento. É um aparelho de última geração que junto com as lousas digitais e os laboratórios móveis de ciências vão colocar nosso município em outro patamar. Agora, podemos afirmar que entramos na era da tecnologia”, destacou Isaú Fonseca.

O secretário de Educação Jeferson Barbosa explicou aos professores e gestores que, em breve, o benefício deverá ser estendido também aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Entregamos todos os notebooks para os professores e, agora, preparamos a aquisição dos chromebooks para os alunos. Creio que ainda, neste ano, teremos mais novidades em tecnologia para a Educação de Ji-Paraná”, garantiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook