Prefeitura implanta “Plantão Corujão” no Maurício Bustani a partir de segunda

Objetivo da gestão municipal é desafogar os atendimentos na UPA da zona Leste e na policlínica Ana Adelaide .

Comdecom
Publicada em 01 de julho de 2017 às 16:17
Prefeitura implanta “Plantão Corujão” no Maurício Bustani a partir de segunda

A população de Porto Velho ganha mais um importante reforço no atendimento à saúde a partir de segunda-feira (3). Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves está sendo implantado o “Plantão Corujão”, que vai funcionar das 19h à meia noite, na unidade Maurício Bustani, à avenida Jorge Teixeira, nº 1989, bairro Liberdade.

O secretário municipal de saúde, Alexandre Porto, disse que o plantão extra vai funcionar de segunda a sexta-feira. O atendimento a pessoas de qualquer região da cidade será feito por três clínicos gerais, cada um deles responsável por 20 consultas, totalizando 60 pessoas diariamente. A chamada será feita por senha, obedecendo a ordem de chegada.

Porto afirma que o objetivo do “Corujão” é dar suporte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste e à policlínica Ana Adelaide, na região central da cidade. Ambas são unidades de urgência e emergência, mas acabam absorvendo grande fluxo de pessoas que necessitam apenas de consultas ambulatoriais, fato que tem gerado tumultos e reclamações.

O secretário também já estuda a possibilidade de ampliar os serviços, implantando atendimento de farmácia e a parte de regulação para fazer os encaminhamentos ao Centro de Especialidades Médicas, caso seja necessário. O número de médicos plantonistas também poderá ser ampliado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook