Prefeitura intensifica desobstrução de caixas coletoras para evitar alagamentos
Determinação do prefeito Hildon Chaves é para que as equipes atendam a todos os setores da capital.
Apesar do inverno amazônico rigoroso, a Prefeitura de Porto Velho continua trabalhando de forma intensa para manter a cidade limpa e minimizar os pontos de alagamento. Equipes espalhadas por diversos setores realizam limpeza de canais, desobstrução do sistema de drenagem e recolhimento de entulhos, entre outros serviços.
Na segunda-feira (14/01), com auxílio de um caminhão conhecido como “Tatuzão”, garis trabalharam duro na rua JK com Curitiba, no bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, para desentupir quatro caixas coletoras, que são aberturas construídas na margem da via para escoar as águas pluviais e evitar alagações.
Depois que os servidores retiraram a lama e o lixo, o “Tatuzão” lança fortes jatos de água para finalizar o trabalho de limpeza e eliminar possíveis gargalos que possam, de alguma forma, represar a água da chuva e causar transtornos para a população.
O subsecretário municipal de obras e pavimentações (Suop), Diego Lage, informa que esse tipo de ação é realizada o ano inteiro, mas intensificada nesse período por causa das fortes chuvas que castigam a região.
Poda e varrição
Outra frente de trabalho (também na segunda-feira, 14/01) fez serviços de poda, varrição, capina, roço, rastelagem e recolhimento de materiais inservíveis na avenida Rio de Janeiro, entre Campos Sales e Rogério Weber, na região central da cidade.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook