Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho
Ideia é facilitar o acesso da população a ações sociais, educativas, e de lazer, no sábado (16), das 8h às 13h
Serão oferecidos diversos serviços para a comunidade
Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo dia 16, das 8h às 13h, o Sábado Solidário, na Praça CEU, à rua Antônio do Violão com Benedito Inocêncio, no bairro JK.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), serão disponibilizados testes rápido (Hepatite, HIV, Sífilis), emissão de Carteira de Identidade (RG), vacina contra H1N1, atendimento médico para saúde da mulher, serviços na área de beleza, atividades de lazer, atendimento do CadÚnico e atrações culturais, entre outros. São mais de 30 serviços diferenciados e de qualidade, com a parceria de órgãos municipais, estaduais, empresários e voluntários.
O objetivo do evento é facilitar o acesso do público mais vulnerável a direitos que são essenciais a todos, com atendimentos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida, a exemplo dos serviços de educação, esporte e recreação, tudo ao som de muita música.
FAZER A DIFERENÇA
Ao proporcionar o Sábado Solidário, a gestão municipal possibilita às pessoas que normalmente não têm a chance de buscarem esses atendimentos por falta de tempo, a terem acesso a esses serviços perto de casa, fora do horário comercial.
Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vai oportunizar, ainda, que os beneficiários de programas sociais possam atualizar seus dados no Cadastro Único. "Nem todos têm disponibilidade de locomoção ou de horários para vir até nós. Com o Sábado Solidário, nós vamos até eles. E, muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer melhor seus direitos e as inúmeras ações que desenvolvemos".
Serviços são gratuitos e contam com a participação de diversos parceiros
A secretária ressalta que a iniciativa visa aproximar, ainda mais, os serviços oferecidos pelos órgãos envolvidos na ação aos seus usuários. “Os serviços públicos precisam estar mais perto da comunidade. Precisamos olhar com mais carinho para cada cidadão. O Sábado Solidário oportuniza este processo, pois aproximará o nosso serviço àqueles que têm dificuldades de chegar até nós”, afirmou.
SERVIÇOS OFERTADOS
Emissão de RG; orientação e emissão de carteira de trabalho; serviço Cras; serviço de beleza (esmalteria, manicure e pedicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas); atividades de lazer e entretenimento; Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Banco do Povo com carta de crédito; educação de higiene bucal; testes rápidos (hepatite, HIV, sífilis); vacina H1N1; atendimento médico para saúde da mulher; atendimento CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública); cadastramento de tarifa social pela empresa Energisa
PARCEIROS
São parceiros na realização do Sábado Solidário as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semes), de Saúde (Semusa), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Assistência Social e Família (Semasf), de Educação (Semed), a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), o Sebrae, a Fimca, o Instituto Rafael, a Associação Beradeiros, a Dydyo, e o Banco do Povo.
TJRO nega pedido de nomeação a candidato aprovado em concurso fora do número de vaga do edital
O candidato, ao se inscrever no certame, concorreu à vaga para o Complexo Hospitalar em Cacoal, onde havia a oferta de uma vaga e ele ficou em 10° lugar
Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física é celebrado pelo Nages-TJRO
A deficiência física pode ter causas diversas. Pode ser hereditária, que é quando resulta de doenças transmitidas por genes, podendo manifestar-se desde o nascimento ou aparecer posteriormente
Mês do Médico: Cremero inicia homenagens aos médicos por Guajará-Mirim
O Dia do Médico é comemorado em 18 (dezoito) de outubro. Em razão disto, o Cremero tem por tradição utilizar o mês para realizar atividades junto à comunidade médica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook