Prefeitura realiza o 1º Arraial Municipal de Porto Velho

A renda arrecadada pelas barracas de alimentação será investida em projetos e ações sociais.

Texto e fotos Comdecom
Publicada em 06 de junho de 2017 às 15:59
Prefeitura realiza o 1º Arraial Municipal de Porto Velho

Com comida típica, música e muito som de quadrilha foi realizado o 1º Arraial Municipal de Porto Velho, no último sábado (3), pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural do Município. A festividade que marca o início do circuito junino aconteceu em frente ao Mercado Cultural e contou com a partição de várias famílias.

Um dos diferenciais do evento foi a venda de comidas e bebidas típicas com o cunho filantrópico. As barracas que comercializavam a alimentação foram administradas por três entidades: São Tiago Maior, Casa do Menor e Rádiofusão Rio Madeira. A renda arrecadada por elas deve ser investida em projetos e ações sociais. "Elas contaram com o nosso apoio na estrutura das barracas e também nas mesas", explicou o presidente da fundação, Ocampo Fernandes.

inda segundo Ocampo, o festejo mostra o esforço da prefeitura em apoiar a cultura dos arraiais, entre eles o Flôr do Maracujá. Foram várias apresentações, entre elas, da quadrilha mirim, Rosa Divina e do grupo de dança, Chucro não, Mal Domados. Quem compareceu, aprovou a noite, como o casal, Vera Lúcia Souza e Braz Dantas. "É uma oportunidade única, muito boa, afinal é o início de São João", disse Vera.

O prefeito dr Hildon Chaves esteve no local, passeou entre os visitantes, conversou e foi muito elogiado pela iniciativa da festa popular realizada no Mercado Cultural.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook