Prefeitura recebe mais uma doação de 5 mil máscaras de tecido duplo e laváveis

Unidades serão encaminhadas à SEMED de Ariquemes, para atender ao Plano de Retorno Gradual das Aulas Presenciais, conforme solicitado pelo Ministério Público.

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 22 de junho de 2020 às 10:46
Prefeitura recebe mais uma doação de 5 mil máscaras de tecido duplo e laváveis

Na última semana, a Estanho de Rondônia (ERSA) realizou mais uma entrega de 5 mil máscaras de tecido duplo e laváveis para a Prefeitura de Ariquemes. Os itens serão destinados à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para atender ao Plano de Retorno Gradual das atividades escolares presenciais.

De acordo com o Gerente-Geral da Estanho de Rondônia (ERSA), Mauro Sérgio Miranda, as máscaras foram adquiridas no próprio município.

“As doações estão sendo feitas em todas as cidades em que o Grupo CCN atua. Essas máscaras foram compradas aqui na cidade, portanto é produção local. A unidade são confeccionadas com duplo tecido e fornece uma melhor proteção aos usuários.” Comentou.

No início de junho, entregou a primeira remessa com cinco mil máscaras, que foram destinadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), para distribuir entre as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

PLANO DE RETORNO GRADUAL DAS AULAS

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cleuzeni Maria de Jesus, durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as instituições escolares estão atendendo com atividades complementares remotas. Porém, o Ministério Público de Rondônia, solicitou que medidas fossem efetuadas para o retorno das aulas presenciais, por meio do Plano de Retorno Gradual das atividades escolares.

“No exercício das funções legais e institucionais, o MP recomendou algumas medidas para atender as instituições escolares entre equipe gestora, professores e comunidade escolar. Diante desta perspectiva, passamos a procurar parcerias no intuito de garantir a segurança dos nossos alunos. Portanto, essa doação das máscaras nos ajudará em dar continuidade ao plano de retorno das aulas presenciais.” Explicou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook