Prefeitura recebe raio-x da JBS para apoio no diagnóstico de pacientes da Central de Atendimento à Covid-19

Aparelho foi entregue nesta manhã de sábado e deve entrar em funcionamento nos próximos dias

Semcom
Publicada em 18 de julho de 2020 às 11:55
Prefeitura recebe raio-x da JBS para apoio no diagnóstico de pacientes da Central de Atendimento à Covid-19

Diagnóstico rápido de pacientes da Central permitirá apoio para médicos durante tratamento de internados

Um aparelho de raio-x avaliado em mais de R$ 100 mil foi entregue pela processadora de carne JBS à Prefeitura de Vilhena na manhã deste sábado, 18. O equipamento servirá para apoio no diagnóstico de pacientes da Central de Atendimento à Covid-19 e deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Esta é a segunda entrega da empresa à Vilhena e mais equipamentos devem chegar em breve.

“Este é um momento de gratidão, porque todos estamos enfrentando situações difíceis e termos bons momentos como esses é gratificante. Sabemos que a JBS tem feito doações em muitos municípios por ser parceira neste momento de dificuldade. Agradecemos à empresa e parabenizamos sua equipe por esse olhar atento neste período de pandemia em nosso país”, agradeceu o prefeito Eduardo Japonês.

“O objetivo da JBS com essas ações é salvar vidas. Estão previstas ainda outras duas entregas, de bombas infusoras e respiradores para Vilhena. Cada um de nós deve se cuidar e a população fazer sua parte para que o enfrentamento à pandemia surta efeito”, explica o gerente de recursos humanos, Carlos Henrique da Silva, que esteve acompanhado no evento do gerente administrativo Neybrano Santarem Pinto e o gerente industrial Lessandro Menin Caprini.

DIAGNÓSTICO RÁPIDO - Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde, explica a utilidade do equipamento na Central. “Será de fundamental importância para realizarmos raio-x de tórax que permitirá ao médico avaliar o comprometimento do pulmão e acompanhar a recuperação do paciente com imagens atualizada. Teremos a oportunidade de exame de apoio ao diagnóstico de forma rápida, pois ele estará dentro da Central. Com certeza é um grande avanço para tratamento da covid-19 em nosso município”, garante.

Na cerimônia estavam também o diretor geral do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, o coordenador da Atenção Básica, Clair Cunha, servidores da Saúde e funcionários da JBS, que descarregaram a grande caixa com quase 300 quilos de caminhão estacionado em frente à Central.

VIDAS SALVAS - A Secretaria Municipal de Saúde revela que já houve 32 pacientes que estavam internados na Central e que já receberam alta, desde o início da pandemia no município. Na noite desta sexta-feira, além da alta de dois pacientes da Enfermaria da Central, houve ainda um extubamento (retirada do paciente do respirador) de uma jovem de 29 anos, grávida, que estava há alguns dias intubada.

O EQUIPAMENTO - O raio-x Aquila 320-S detém alta potência de gerador, indispensável para tomada de imagens nos mais diversos ambientes hospitalares. Sua mobilidade elevada, baixo peso e freios individuais fazem do Aquila S um equipamento versátil e de fácil posicionamento para aquisição de imagens radiográficas.Tem um braço articulado porta-tubo pantográfico, leve e de fácil posicionamento para execução das imagens à beira do leito.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook