Prefeitura segue com obras de pavimentação de ruas

Equipes da Semosp trabalham na preparação de base

Decom Ji-Paraná/Foto: Marcelo Morais
Publicada em 21 de janeiro de 2023 às 11:44
Prefeitura segue com obras de pavimentação de ruas

Prosseguindo com ações de melhorias na infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com o trabalho de preparação de vias que irão receber a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero.

Durante a semana, a Semosp manteve frentes de serviços, atuando simultaneamente em trechos da rua Rio Negro e rua das Pedras, com a aplicação de camada de pedra rachão em cerca de 250 metros em cada uma das duas vias citadas. O local trabalhado fica entre as ruas Tancredo Neves e Acre, bairro Jardim Presidencial, no 1º distrito.

No local, antes de fazer a escavação e alinhamento do solo, para iniciar a aplicação de pedra rachão, foi realizado um trabalho de drenagem, com a recuperação e ampliação da tubulação, além da construção de caixas de bueiros, com tampas. O serviço é para melhorar o escoamento de água, principalmente, no período de chuvas.

Ainda no bairro Jardim Presidencial, em uma outra frente de serviço, atuando na preparação de ruas para a pavimentação asfáltica do Poeira Zero, equipe da Semosp trabalha na escavação e nivelamento de solo de cerca de 200 metros da rua Padre Cícero. O trecho beneficiado fica entre as ruas das Pedras e Santa Luzia.

Prioridade na administração do Prefeito Isaú Fonseca, em 2022, mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas foram pavimentados, por meio do programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Todos os pontos beneficiados pela ação recebem ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook