Prefeitura seleciona candidatos para 280 vagas de emprego

Mais de 1.300 inscritos foram contatados pela equipe do Departamento de Trabalho para o agendamento das provas

Comdecom
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 12:37
Prefeitura seleciona candidatos para 280 vagas de emprego

A Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) por meio do Sine Municipal, realizou, na última quarta e quinta feira, seleção para 280 vagas para uma empresa que está sendo instalada na capital.

Os interessados procuraram os postos de atendimentos do Sine Municipal na zona leste e centro, portando carteira de trabalho, RG e CPF, para realizar o agendamento da prova, bem como procederam sua inscrição com envio do currículo pelo portal do sine municipal na internet.

Os requisitos básicos foram: idade mínima de 18 anos, apresentar certificado de segundo grau completo e ter conhecimento básico em informática. As provas aplicadas foram de conhecimentos básicos de português, matemática, informática e raciocínio lógico. Mais de 1.300 candidatos foram inscritos no processo seletivo que aconteceu durante esta semana no teatro banzeiros.

Para o subsecretário Euzébio Lopes, trata-se de uma grande oportunidade de geração de emprego, ele acrescenta que esse grande número de vagas se deve a uma parceria do órgão com uma grande rede de atacadista que está se instalando na capital. “A nossa filosofia é nos aproximarmos dos empresários, dar credibilidade para o trabalho do Sine e consequentemente aumentar a empregabilidade”.

Os mais de 1.300 inscritos foram todos contatados pela equipe do Departamento do Trabalho para o agendamento das provas. O Sine Municipal é dinâmico, possui em seu corpo técnico uma equipe preparada para captação de vagas, que atua com o serviço de intermediação de mão de obra, e possui a finalidade de ser um elo de ligação entre o empregador e o desempregado, visando assim rápida colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook