Prêmio Innovare anuncia ganhadores da 18ª edição nesta terça-feira (7/12)

A cerimônia desta terça-feira vai revelar os ganhadores das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania

Agência CNJ de Notícias/ Foto: Arte: Instituto Innovare
Publicada em 06 de dezembro de 2021 às 17:31
Prêmio Innovare anuncia ganhadores da 18ª edição nesta terça-feira (7/12)

O Prêmio Innovare apresenta, nesta terça-feira (7/12), as práticas vencedoras e homenageadas de sua 18ª edição. A cerimônia, que será realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), começa a partir das 11h e será on-line, pelo canal do Innovare no YouTube.

“Resolvemos realizar a cerimônia no mesmo formato do ano anterior, on-line, por conta dos riscos de contágio da Covid-19, já que a pandemia ainda ameaça”, explicou a coordenadora do Prêmio Innovare, Raquel Khichfy. Dois trabalhos já foram escolhidos como vencedores do Prêmio Destaque (com o tema Defesa da Igualdade e da Diversidade) e da Categoria CNJ/Tecnologia.

A cerimônia desta terça-feira vai revelar os ganhadores das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os finalistas são de nove estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja a lista completa dos finalistas de 2021

Ao todo, mais de 630 práticas concorreram à seleção pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare. São Paulo (119 trabalhos), Rio Grande do Sul (51) e Minas Gerais (39) foram os três estados que mais inscreveram práticas para esta edição e todos eles têm iniciativas na final.

Em seus 18 anos de existência, o Innovare já premiou mais de 240 práticas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare e podem ser consultadas em buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio identifica e coloca em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. Os trabalhos selecionados são verificados individualmente por consultorias do Innovare e do Datafolha. O Innovare conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), das associações de classe do sistema de Justiça, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Grupo Globo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook