Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Judiciário será virtual

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 18 de maio, por meio do link informado por ofício aos tribunais

Regina Bandeira Agência CNJ de Notícias
Publicada em 06 de maio de 2020 às 11:48
Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Judiciário será virtual

Reunião Preparatória será realizada no dia 25 de maio. Programação inclui premiações e Estratégia Nacional. FOTO: Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no dia 25 de maio, a 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. A reunião será realizada de maneira virtual, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 18 de maio, por meio do link informado por ofício aos tribunais. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, estarão na abertura do evento.

Após a solenidade de abertura, às 10h, será lançada a Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud). Em seguida, ocorrerá a cerimônia de premiação das práticas dos tribunais vencedoras com o Selo CNJ de Desburocratização.  Ainda antes do intervalo, estão previstas reuniões setoriais simultâneas, que colocarão em pauta diversos temas, como a implantação e a expansão da Justiça Restaurativa no país; a criação do Banco Nacional de Medidas Protetivas de Urgência; Metas das Corregedorias  e os planos de ação para a concretização da Meta 9, relacionada ao cumprimento dos indicadores da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O público-alvo da reunião preparatória são os presidentes dos tribunais, membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, e responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística dos órgãos da Justiça.

Metas Nacionais

À tarde, haverá apresentação dos dados de monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, que termina esse ano (2015/2020) e um painel sobre os desafios do Poder Judiciário na formulação de metas para atuação dos tribunais brasileiros nos próximos seis anos (2021/2026). Também haverá debate sobre a situação da Justiça em tempos de coronavírus. Às 16h, está previsto o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2020.

A programação preliminar pode ser acessada aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook