Presidente Alex Redano comemora sanção do governador à lei que altera áreas de reservas

Marcos Rocha sancionou o PLC 080, acatando as cinco emendas incluídas e aprovadas pelos deputados estaduais

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 21 de maio de 2021 às 16:08
Presidente Alex Redano comemora sanção do governador à lei que altera áreas de reservas

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comemorou a decisão do governador Marcos Rocha de sancionar integralmente, o Projeto de Lei Complementar 080, transformada na Lei Complementar 1.089, publicada no diário oficial do Governo, em edição suplementar nesta quinta-feira (20).

"É um grande avanço para Rondônia e agradeço aos deputados pela aprovação e ao governador, que sancionou integralmente esse projeto, um dos mais importantes do nosso Estado. É uma vitória para o setor produtivo, mas também houve a criação de novas áreas de reserva, o que também deve ser levado em conta", destacou Redano.
A matéria trata alteração em áreas de reserva, com a criação de novos espaços de preservação e o ajuste nos limites de outras áreas, assegurando a atividade produtiva em áreas já consolidadas.

"No meu entendimento, Rondônia já possui áreas de preservação suficientes e o que precisamos é de mais apoio à produção agropecuária, que é o que sustenta a nossa economia, gerando emprego e renda", completou o deputado.

Lei 1.089

A lei complementar em vigor altera os limites da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e do Parque Estadual de Guajará-Mirim, cria o Parque Estadual Ilha das Flores, o Parque Estadual Abaitará, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Bom Jardim, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Limoeiro, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Machado e a Reserva de Fauna Pau D’Óleo e revoga o artigo 8-A da Lei Complementar n° 633, de 13 setembro de 2011, bem como a Lei n° 1.146, de 12 de dezembro de 2002 e dá outras providências.

Comentários

  • 1
    image
    Heitor Moraes 24/05/2021

    O poder econômico dos grandes fazendeiros degradadores do meio-ambiente dominam a Assembleia Legislativa de RO. Já a ALE colocou este site no bolso, a troco de bananas...

  • 2
    image
    Claudenis Sousa Silva 22/05/2021

    Vcs deputado são uma vergonha para Deus. Os animais só querem um lugar para morar. Mais essa lei vai cair , junto com os bolsominos

  • 3
    image
    Ricardo Ferreira 21/05/2021

    A quadrilha de fazendeiros e capachos destes instalada na ALE não decepcionou. Na onda do Miliciano mor de Brasília e seu ministro da Destruição Ambiental, nossos deputados estão dando exemplo de como a política só serve para obter vantagens escusas, causando uma insana devastação ambiental. 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

“A CPI da politicagem”

“A CPI da politicagem”

Alguém saber dizer que fim levou a CPI da Energisa, criada pela Assembleia Legislativa, para apurar eventuais abusos cometidos pela empresa contra os consumidores de energia de Rondônia?