Presidente da Alero prestigia posse dos Conselhos Diretor e Fiscal da Arom

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 25 de maio de 2023 às 11:02
Presidente da Alero prestigia posse dos Conselhos Diretor e Fiscal da Arom

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), participou na manhã desta quarta-feira (24) da posse dos Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Liderada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), a chapa denominada “Unidade e Ação pelo Municipalismo Rondoniense” venceu a disputa com 97% dos votos e tomou posse nesta manhã. Marcélio Rodrigues Uchôa (DEM), prefeito de Nova Mamoré, ocupa a vice-presidência. O mandato da nova diretoria será de 2023 a 2026.

“Fui vereador enquanto o Hildon Chaves estava em seu primeiro mandato na prefeitura e posso garantir que o prefeito é um homem de palavra, pois esta é sua característica. Meu pedido é que você tenha uma atenção especial principalmente aos municípios menores que precisam do apoio do Governo de Rondônia”, destacou Marcelo Cruz.

O presidente da Alero ainda colocou à Assembleia Legislativa à disposição da Associação Rondoniense dos Municípios. “Estamos aqui para deixar as portas abertas para trabalhar em conjunto e podermos levar a Assembleia Legislativa Itinerante para todo estado. Fico feliz de ver o prefeito da minha cidade, Porto Velho, que também vai fazer um trabalho diferenciado pelo nosso estado”, acrescentou.

Além da presença do presidente Marcelo Cruz, a solenidade contou com as participações dos deputados estaduais Affonso Cândido (PL), Ieda Chaves (União Brasil), Luís do Hospital (MDB), Nim Barroso (PSD) e Pedro Fernandes (PTB).

A decisão para realização da Sessão Itinerante Extraordinária da Alero foi confirmada no dia 4 de abril, por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento.

Conselho Diretor
Presidente:
 Hildon Chaves (prefeito de Porto Velho);
Vice-presidente: Marcélio Brasileiro (prefeito de Nova Mamoré);
Secretário geral: Cornélio Duarte (prefeito de São Miguel do Guaporé);
Primeira Secretária: Valéria Garcia (prefeito de Pimenteiras do Oeste);
Tesoureiro: Ney da Paiol (prefeito de São Felipe D’Oeste);
Primeiro Tesoureiro: Isaú Fonseca (prefeito de Ji-Paraná).

Conselho Fiscal
Titulares:

- Evaldo (prefeito de Mirante da Serra);
- Valteir Queiroz (prefeito de Candeias de Jamari);
- Moisés Cavalheiro (prefeito de Itapuã do Oeste).

Suplentes:
- Paulo da Remap (prefeito de Machadinho D’Oeste);
- Aldo Júlio (prefeito de Rolim de Moura);
- Raíssa Bento (prefeita de Guajará-Mirim).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook