Presidente da OAB/RO nomeia membro da Comissão de Estudos Constitucionais
Elton Assis salienta que as comissões temáticas da Ordem são fundamentais para execução de ações em prol da advocacia e, principalmente, da sociedade
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, assinou a portaria de nomeação do membro Raimundo Nonato Martins de Castro na Comissão de Estudos Constitucionais, na tarde desta quarta-feira (24).
Entre as competências da Comissão, estão: realizar e estimular estudos e eventos jurídicos relacionados à temática constitucional; assessorar o Conselho Seccional no encaminhamento de matérias de sua competência e cooperar e promover o intercâmbio com outras instituições com interesses afins.
Elton Assis salienta que as comissões temáticas da Ordem são fundamentais para execução de ações em prol da advocacia e, principalmente, da sociedade. “O sistema OAB é formado por várias partes e as comissões são peças essenciais para o bom funcionamento. Assim como as demais comissões, esta é de extrema importância”.
O novo membro nomeado agradeceu a confiança da presidência e assumiu o compromisso de manter atualizado um centro de documentação relativo às finalidades da Comissão. “Cremos ser objetivos da Comissão de Estudos Constitucionais, assessorar a diretoria da Seccional no encaminhamento das matérias de sua competência”, fala Raimundo Castro.
Fonte: Ascom OAB/RO
Primeira Seção define abrangência de tese sobre direito à compensação tributária
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu a abrangência da tese fixada em 2009 no Tema 118 dos recursos repetitivos
OAB Rondônia oferece almoço à advocacia
Almoço à Advocacia será realizado no dia 10 de agosto no Clube dos Advogados em Porto Velho, a partir do meio-dia
STF reconhece repercussão geral em 27 temas no primeiro semestre de 2019
Os temas com repercussão geral ultrapassam os interesses das partes envolvidas, apresentando relevância social, política, econômica ou jurídica. No julgamento do mérito, a ser realizado posteriormente, o Plenário fixará a tese a ser aplicada pelas demais instâncias do Judiciário.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook