Seccional Rondônia promove audiência pública para discutir porte de arma para advogados

Na oportunidade, serão expostos os pontos positivos e negativos do decreto para que haja uma abordagem neutra sobre a liberação do porte de armas para advogados.

Ascom OAB/RO
Publicada em 25 de julho de 2019 às 10:05
Seccional Rondônia promove audiência pública para discutir porte de arma para advogados

Diante a propositura presidencial que permite a concessão de porte de armas de fogo para novas categorias – incluindo a classe advocatícia – além das já previstas no Estatuto do Desarmamento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia  (OAB/RO) realiza audiência pública na quinta-feira (01), a partir das 8h, no plenário da OAB em Porto Velho.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, explica que objetivo é formular o posicionamento da Seccional em relação ao assunto a partir do debate. Na oportunidade, serão expostos os pontos positivos e negativos do decreto para que haja uma abordagem neutra sobre a liberação do porte de armas para advogados.

“É importante ouvirmos os profissionais sobre o porte de arma, porque é um assunto que atinge diretamente a advocacia e a sociedade em geral. A Seccional, de forma democrática, só irá se manifestar após ouvir a advocacia”, fala Elton Assis.

Além do debate, a Seccional irá promover uma consulta pública.

Comentários

  • 1
    image
    Altemir Roque 26/07/2019

    No meu ponto de vista o porte de arma para advogado é tão óbvia que audiência pública se torna em absoluta perda de tempo. Aliás, não só para advogado, mas todos que forem considerados aptos

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook