Presidente do Cofen recebe prêmio 100 mais influentes da Saúde

Manoel Neri conquistou o prêmio na categoria Autoridades Públicas, um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da Enfermagem.

Ascom - Cofen
Publicada em 16 de março de 2019 às 08:42

Manoel foi eleito um dos profissionais mais influentes do setor no último ano, na categoria Autoridades Públicas

O Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, recebeu na noite da última quinta-feira (14), em São Paulo, o prêmio “100 mais influentes da Saúde 2019”. Neri foi eleito um dos profissionais mais influentes do setor no último ano, na categoria Autoridades Públicas.

O prêmio, conhecido como o “Oscar da Saúde”, possui 10 categorias distintas, cada uma com 10 homenageados. A escolha dos ganhadores é feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia, baseado em pesquisa de mercado e também em votação aberta pelo site da Revista Healthcare.

“Considero uma vitória da Enfermagem. Não é algo meu, pessoal. Nossas conquistas refletem o trabalho conjunto do Sistema Cofen/Conselhos Regionais como um todo, para que a profissão resgate o protagonismo e o respeito. Estar entre os 100 mais influentes é muito bom, mas componho esta lista porque comigo estão todos os conselheiros federais e presidentes regionais, assim como nossos colaboradores técnicos, que ajudaram a reconstruir uma representação profissional forte, competente e compromissada com as melhores práticas de gestão”, destacou Neri.

Questionado sobre as expectativas para 2019, o presidente do Cofen afirmou que seguirá com o trabalho para fortalecer cada vez mais a categoria da Enfermagem, atuando junto ao Conselho Nacional de Saúde, Ministérios da Saúde e da Educação, Congresso Nacional, Fórum Nacional de Enfermagem e tantas outras instituições, na busca por soluções para os problemas que há muito prejudicam os profissionais, e toda a população que precisa do trabalho da Enfermagem.

“Neste ano, queremos intensificar ainda mais nossa atuação por uma formação de Enfermagem mais qualificada, pelo respeito às prerrogativas dos profissionais. Temos perspectivas reais de aprovação da Lei do Descanso Digno, que garante condições de repouso adequada nos plantões. Também seguimos em constante diálogo sobre os temas importantes para nossa categoria, como os Projetos de Lei do Piso Salarial, Jornada de Trabalho e Aposentadoria Especial, que se faz tão necessário discutir, neste momento em que o governo busca aprovar a reforma da previdência que afetará diretamente a Enfermagem. Nossa atuação frente ao Cofen será de constante vigilância para que o profissional possa atuar com dignidade e ser respeitado em seu local de trabalho”, afirmou.

Para a Enfermeira Isabel Cunha, professora associada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a escolha de Neri foi recebida com alegria por todos que convivem e admiram o trabalho que ele desenvolve frente ao Cofen. “A dedicação do presidente Manoel Neri tem sido muito relevante para a Enfermagem, não somente por seu trabalho para qualificar e fortalecer a categoria, mas principalmente por sua atuação junto aos diferentes órgãos e representações, que tem resultado em uma maior visibilidade à nossa categoria. Parabenizo o enfermeiro Manoel Neri por mais essa merecida conquista.”

Prestigiaram a solenidade os conselheiros federais Nádia Mattos, Gilney Guerra, Antônio Marcos, Osvaldo Albuquerque, a conselheira do Coren-MT, Lígia Arfeli e o conselheiro Jeferson Caproni, do Coren-SP.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook