Presidente do STF ressalta importância do Dia de Conscientização do Autismo
Ministro Barroso ressaltou que a data é um instrumento de combate ao preconceito
No início da sessão plenária desta quarta-feira (3), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre a importância da reflexão proporcionada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem por objetivo difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) , as necessidades e os direitos das pessoas do grupo, como um instrumento para combater o preconceito.
De acordo com o ministro Barroso, a data é uma forma de contribuir para o processo de esclarecimento da sociedade. Além disso, o presidente do STF elogiou o trabalho desempenhado pelas pessoas diagnosticadas com o transtorno. “Informo aos presentes que nós possuímos na força de trabalho do Supremo alguns servidores autistas, que desempenham seu trabalho com excelência.”
Abril Verde: Justiça do Trabalho ressalta a necessidade de ambientes laborais seguros
Iniciativa integra o Programa Trabalho Seguro, que visa conscientizar sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho
Simples menção a autoridade com foro privilegiado não é suficiente para deslocar competência
O entendimento foi reafirmado pelo colegiado ao negar habeas corpus que pedia o reconhecimento da incompetência da Justiça Federal de primeiro grau para julgar ação derivada da Operação Imhotep
Abril Indígena: Em Porto Velho (RO), MPF promove Simpósio sobre povos indígenas
Evento será em 16 de abril, das 14h às 18h, no auditório do Ministério Público do Trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook