Presidente do TJRO visita Hospital Dream da Amazônia e manifesta apoio à instituição

Unidade que será referência em reabilitação contará com tecnologia avançada para atendimentos de pacientes de todo o Estado

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 27 de março de 2023 às 11:18
Presidente do TJRO visita Hospital Dream da Amazônia e manifesta apoio à instituição

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e o secretário-geral, Rinaldo Forti, visitaram, nesta sexta-feira, 24, o Dream da Amazônia, Hospital de Reabilitação da Amazônia, que será inaugurado no dia 3 de abril. A estrutura, que está parcialmente pronta e apta a receber pacientes, foi apresentada ao Judiciário, que manifestou apoio à unidade que vai beneficiar milhares de pacientes. Em repasse de prestação pecuniária, o TJRO já destinou recursos para o Hospital de Amor. 

A obra de 10.000m² foi executada no prazo de 24 meses, no valor de 32,5 milhões de reais, sob a gestão do Hospital de Amor, e fica dentro da unidade. A deputada federal Silvia Cristina explicou que foram investidos, ainda, 13 milhões em equipamentos com tecnologia robótica, de última geração, oriundos da Suíça. “Alguns desses equipamentos ainda não estão disponíveis na América Latina, nem na melhor rede privada, e tudo isso estará 100% disponível para os pacientes do SUS”, ressaltou a parlamentar. 

A visita guiada passou por consultórios, salas de atendimento e ambientes de convivência, como uma capela e um espaço ecumênico. O presidente do TJRO se disse surpreso com a qualidade da estrutura instalada e da tecnologia disponível que vai viabilizar o atendimento não apenas de pacientes com câncer, mas, também, de vítimas de acidentes e outras doenças. O desembargador Marcos Alaor elogiou a iniciativa e destacou a necessidade de investimentos em pesquisa, para atrair ainda mais profissionais ao Estado e aperfeiçoamento da saúde. O desembargador também destacou a importância de garantir aos pacientes um atendimento humanizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook