Presidente indica recuperação e abertura de estradas em Cujubim

Laerte Gomes cita precariedade nas estradas da região da Gleba do Rio Preto.

Juliana Martins - DECOM/ALE/Fotos: Marcos Figueira
Publicada em 14 de maio de 2019 às 10:57
Presidente indica recuperação e abertura de estradas em Cujubim

A abertura e a recuperação de estradas em Cujubim foram indicadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) ao Governo do Estado. O parlamentar solicitou a realização de estudo de viabilidade operacional e, posteriormente, a edição de um Termo de Cooperação Técnico entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Prefeitura Municipal de Cujubim. 

O presidente ressalta a necessidade de realizar serviços de patrolamento, encascalhamento e demais obras de engenharia na região da Gleba Rio Preto, onde está localizada a Linha 05, Linha 09, Linha 13, Linha 17, Linha 21, Linha 25, Linha 29, Estrada do Shaule, Estrada Eletrônica Principal e a Estrada da Independência. 

“Essa é uma demanda que nos foi apresentada pelo vereador de Cujubim, Herlon Pereira dos Santos (PSC). Na realidade trata-se de uma reivindicação que visa atender os clamores da população da Gleba Rio Preto, que esperam contar com o apoio do Governo”, ressaltou o presidente. 

Com o Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura, segundo Laerte, respaldaria legalmente as ações governamentais, no tocante a recuperação de aproximadamente 250 quilômetros de estradas rurais. 

“Mais de 200 famílias que residem naquela região sofrem com as péssimas condições de trafegabilidade das estradas que são, em sua maioria, de extrema importância para o escoamento agrícola produzido ali. Infelizmente é visível a ausência do poder público na região”, declarou o presidente. 

Segundo Laerte Gomes, a situação é tão dramática, que apesar da Gleba estar localizada na divisa entre os municípios de Cujubim e Porto Velho, os moradores, para terem acesso a capital são obrigados a utilizarem voadeiras. 

“Mais um motivo para um posicionamento urgente do DER”, justificou o presidente da Assembleia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook