Presidente, obrigado!

Não sei se outro, em seu lugar, procederia da mesma maneira, porém, o mais importante, é que o senhor o fez

Valdemir Caldas
Publicada em 07 de fevereiro de 2023 às 18:01
Presidente, obrigado!

Presidente Márcio Pacele, obrigado! Faço-o não apenas em meu nome, mas de todos os membros das Comissões (Avaliação e Política Salarial), que representam os servidores efetivos da Câmara Municipal de Porto Velho, como também de outros tantos colegas. O agradecimento estende-se, também, a todos os componentes da Mesa Diretora.

Presidente, sua atitude é digna dos melhores encômios. Chega a ser até difícil encontrar substantivos ou adjetivos para qualificar seu exemplo de solidariedade e amor ao próximo, ajudando um colega efetivo do Poder Legislativo, que acabou de submeter-se a uma cirurgia renal, cujo tratamento, como muita gente sabe, tem um custo muito elevado.

Não sei se outro, em seu lugar, procederia da mesma maneira, porém, o mais importante, é que o senhor o fez.  E isso é o que vale. Daí por que a gratidão dos amigos do servidor Rudimar. Ensina-nos a Bíblia que precisamos ser gratos pelas bençãos e pelos favores recebidos. “Em tudo daí graças...”, disse o Apóstolo Paulo, na sua 1 carta aos Tessalonicenses, 5:18.  

Em seu discurso de posse, no dia 1 de janeiro deste ano, o presidente Márcio Pacele disse, com muita ênfase, que o servidor efetivo tem uma importância estratégica para que os trabalhos da Casa se desenvolvam, sem, contudo, desmerecer os servidores temporários, pois também eles são importantes para o bom desempenho das atividades legislativas, e prometeu, não só valorizá-los, como também assegurar, dentro de suas possibilidades financeiras, os direitos e garantias individuais dos prestam serviços ao Poder Legislativo.

Normalmente, quando realizamos uma boa ação, esperamos a recompensa do nosso ato. Essa, porém, não parece ser a conduta do presidente. E ele já deixou isso evidente em seu discurso de posse, pois, como cristão temente a Deus, Márcio Pacele tem consciência de que a recompensa que teremos pelos nossos atos de amor ao próximo e de justiça nos serão concedidas no céu. Mesmo assim, obrigado, presidente!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook